O WinGet é o repositório e gerenciador de pacotes, com código aberto, para Windows 10 e 11 lançado em 2020, similar (embora muitas vezes mais limitado) a opções que existem há muito tempo em todas as distro Linux, como o APT ou o Pacman. Entretanto, a atualização 1.4 incrementa ainda mais o repositório da Microsoft com suporte a arquivos compactados e a adição de máscaras para comandos, amigáveis a usuários Linux.
O WinGet 1.4 é capaz de instalar pacotes contidos dentro de um arquivo .zip, dessa forma, agora ele se torna capaz de lidar com arquivos compactados. Ele também adicionou máscaras (aliases) para alguns comandos populares, que ajudam os administradores com memória muscular de outros repositórios a navegar facilmente. Por exemplo, dentre as máscaras foi adicionado o update para o comando upgrade e rm para o uninstall.
Este tipo de conteúdo não é novidade para usuários Linux, mas mostra que a Microsoft está se dedicando a entregar um repositório competente, com uma experiência de usuário que pode ajudar os pinguins a nadarem melhor em outras águas.