O que vocês acham do tor browser?

Recentemente, saiu a primeira versão estável do Tor para android. Eu gostaria de saber o que vocês acham dele:

  • é realmente mais seguro?
  • realmente protege a privacidade?
  • vou pegar vírus mais facilmente?
  • vou arrumar encrenca com os “homi”, os feds, a polícia?
2 curtidas

Mais seguro é relativo, depende de como vc usa.
Protege a privacidade. Tem vpn naturalmente. Não é bom que use para YouTube por exemplo. Pelo fato de ser vpn torna ele meio lento. Vírus vc só pega se vc não se cuidar. Não é o tor que vai te passar. Portanto, te cuida. :wink:
Não tem problema nenhum com a polícia se vc não entrar em sites proibidos.

3 curtidas

Bom … a minha opinião o sobre o “Tor”

  • é realmente mais seguro?
    R: Não necessariamente! Pois a proposta do projeto Tor é a privacidade dos usuários.
  • realmente protege a privacidade?
    R: Sim, mas não totalmente! Eles fornecem “camadas” de proteção a privacidade do usuário, mas de nada adianta você usar a rede Tor para usar o seu Facebook por exemplo.
  • vou pegar vírus mais facilmente?
    R: É indiferente, já que vai depender o que você vai acessar, baixar…etc
  • vou arrumar encrenca com os “homi”, os feds, a polícia?
    R: Utilizar uma tecnologia não é crime, mas sim para qual finalidade você está a utilizando.
3 curtidas

Se pretende usar TOR dou é melhor não usar nada de Facebook, Google, Youtube e tais sites/redes sociais que fazem rastreamento, eu já usei o TOR com o DuckDuckGo para navegar em anônimo com o Tails mas no Android não acredito que estará totalmente com privacidade porque o sistema já é um espião :face_with_monocle: , na questão de segurança é só ter controle de quais sites você acessa que não terá problema (nunca tive problema de vírus no Android e acho dificil alguém ter)

2 curtidas