Uma coisa que adoro no Linux é que se tenho o HPLIP instalado, posso usar praticamente qualquer impressora HP sem dor de cabeça, embora eu talvez possa ter algum problema com uma impressora muito nova caso o meu driver esteja desatualizado.
Me irrita que, se instalo o driver para a impressora HP Photosmart, não poderei aproveitar esse driver para a minha antiga impressora HP PSC, de forma que terei que instalar mais um driver. Não me importo com o espaço a mais que será tomado do meu disco rígido de 1TB, mas o trabalho de instalar esse driver mais o provável maior consumo de memória RAM me aborrece.
Então procurei ver se havia um driver genérico e parece que o HP Universal Print Driver para Windows 64-bit PCL 6 é o que eu procurava, me corrijam se eu estiver errado.
Em 99% do tempo estou no Linux e só abro o Windows literalmente apenas para jogar, nem sequer permito que o Windows acesse a internet. O que eu quero dizer é que não procuro por ajuda aqui, apenas tenho curiosidade se essa suposta solução da HP realmente funciona e por que essa empresa não acaba com os drivers individuais e adota um driver universal como é feito no Linux.
É como o título do tópico diz: eu quero saber qual foi a experiência de vocês com esse driver genérico da HP para Windows.