O que vocês acham do Archcraft?

@Tuxraldo, acabei de fazer um teste no Manjaro i3wm e agora, em modo flutuante, é possível redimensionar os 2 ao mesmo tempo, acredito que estão introduzindo alguns refinamentos. Em modo tiling ainda não é possível. Uma coisa que notei é que no Manjaro, em janela flutuante está mostrando o conteúdo da janela, antes não mostrava, assim como ainda não mostra no modo tiling.

(texão, pq só escrevo textão kkkkkkkkkkkkk) Uai, isso não foi sempre possível? Embora eu nunca use esse recurso, acho que ele sempre esteve disponível desde que uso o i3wm (eu redimensiono ou com o mouse ou com mod+r, quase 90% do tempo com mod+r. E o tamanho que “redimensiona” por vez, eu aumentei, porque não preciso muito de precisão e sim de redimensionar um pouco mais rápido).

Acho que só não consegui no Debian Stable (que tá com a versão 4.16.1 do i3wm) nas outras distros que testei todas isso é possível de ser feito. No Manjaro, eu sempre consegui fazer isso. Mas, o Manjaro usar o i3-gaps por padrão, e não o i3wm. O gaps tem alguns recursos além de apenas os gaps, pode ser isso também.

Obs: de fato, no Debian Stable nunca consegui fazer isso. No Mageia eu sempre consegui. Mas, não lembro a versão do i3wm quando instalei a primeira vez. Porém, com certeza foi ou a 4.16 ou a 4.17. Pela lógica, se o Debian tá na 4.16.1, esse recurso deve ter aparecido na 4.17. Depois vou pesquisar nas notas de lançamento no site do i3 pra ver se acho quando o recurso foi implementado.

Obs²: no Debian Stable, usar os atalhos que você mencionou (mod+botão direto) o i3 não faz nada. Se usar mod+botão esquerdo, faz o “normal”, que é mover a janela de lugar (se estiver em modo floating, claro). No Mageia, que o i3wm tá no 4.19 (última versão) já é possível fazer isso.

Obs³: abandonei praticamente esse recurso quando passei a usar o i3wm. Quando usava ou uso o xfce, faço bastante isso. No xfce, para reproduzir esse comportamento, é só usar o atalho é “alt + f8”. Dá para mudar, claro. Eu mesmo estou padronizando meus atalhos entre o xfce e o i3, pq se não fica uma loucura de atalhos :grinning_face_with_smiling_eyes: Sempre usei muito atalho no xfce também.

1 Curtida

Depois da ultima atualização, o sistema agora conta com um:

image

Apontamento do bspwmrc config:

image