O que você acham desse headset?

Ei pessoal, tenho procurando um headset barato e bom ao mesmo tempo, que venha com um microfone embutido. Mais pelo custo benefício mesmo. Achei um da hp por R$ 99,99 com essas especificações
image

Porém não sei se chega a ser tão parecido (ou melhor) quanto o que eu tenho a pelo menos 8 anos da Sony, mas este sem microfone.

O que vocês acham?
Modelo HP: P2 DHH-1601 HP
Modelo Sony: MDR-ZX100

Olá @Linuxer, tudo bem contigo?

Se você citar os modelos talvez facilite que a comunidade contribua com feedbacks. Se for para focar apenas em aspectos técnicos, provavelmente o @aarProTech é a pessoa mais indicada para dar uma resposta mais precisa.

:vulcan_salute:

1 curtida

Olá, tudo bem com o você?
Bem, acho que posso considerar os dois aspectos você falou.
Modelo HP: P2 DHH-1601 HP
Modelo Sony: MDR-ZX100

Assim, no olhômetro, as especificações de som desse HP me parecem muito boas. Mas tem que ver a construção, isso sim interfere tanto no som quanto na durabilidade. Mas ele tem RF, sensibilidade e impedância bastante boas sim (só pra lembrar, a resposta de frequência do ouvido humano varia justamente entre 20 Hz e 20 KHz)

1 curtida

que construção você se refere?

Tanto a qualidade do material quanto a forma como os falantes são encaixados no conjunto - isso interfere no som, fica mais “aberto” ou “abafado” (acho que a isso chamam ambiência)

Olá!

De que forma pretende usar prioritáriamente esse headset? Reuniões? Live? Gravações?

As specs do HP são interessantes, porém, o SNR dele se for verdadeiro ainda pode ser um incômodo e voc}e ter que ficar calibrando mais atentamente para tirar ruídos. Normalmente fabricantes de prateleira gostam de aumentar um tikim as specs e se 58 já é aumentado a diferença entre ruído pra som puro é pequena, saca.
Tipo tirar som de voz limp quanto maior o SNR maior a chance de você conseguir som limpo. Evidente que isso fica reservado a encarecer os produtos.

Mas enfim, no geral, sim, parece ser bom para uso normal.

A título de informações gerais, tenho uma playlist que mostra umas soluções alternativas para captação de áudio microfonada. Nos vídeos falo alguns conceitos básicos que pode ser interessante conhecer.

5 curtidas

Pretendo usar para videochamadas ou também reuniões no meet.
Mas entendo o que você quer dizer, obrigado pelos vídeos! irei vê-los.
No geral, será que esse fone da hp seria melhor nas especificações do que este da sony?

1 curtida

Entendi. Servirá de boa acredito.
Quanto ao headset HP Vs o headphone Sony confio bem mais no Sony.
Olhando pelas questões técnicas observe que os dois atuam com mesma potência de saída, porém o Sony além de ter um range maior para a faixa de áudio e provavelmente manter melhor qualidade nos sons baixos (mais perto dos 20Hz) quanto deve também manter melhor qualidade nos sons altos (mais para os 20KHz) mesmo porque ele vai além, ele oferece menor resistência na alimentação, ou seja, permitirá que as placas de sons mesmo mais fracas em seus amplificadores de saída de phone jogar uma potência que ele absorve com menos resistência que o HP.

Sony tem muito mais tradição de áudio e vídeo que HP também.

2 curtidas

Que interessante! Nossa, por mais que esse meu fone seja antigo ele apresenta elevada qualidade pelo visto. Sem falar que Sony é japonesa, mais tradicional, seus produtos tendem a ser bem bons.

De longe… mas, de forma geral, de um tempo pra cá marca passou muito a ser griffe. Um bom exemplo é a agora onipresente JBL, que de marca especializada de caixas de som profissionais (caixas amplificadas ativas, monitores para estúdios) virou qq coisa, isso desde que foi comprada pela Samsung. Contudo, vc deve ter razão, a lógica indicaria que Sony seja melhor que HP dada a tradição da marca.

(Ah, se eu pudesse, compraria fones AKG ou Marshall, coisa fina)

1 curtida

Éh… com certeza AKG já é outro esquema, rs.

1 curtida