O que seria kernel-zen?

Alguém pode me explicar o que seria kernel-zen? Não acho nada sobre isso

1 Curtida

Estava lendo um pouco sobre o Kernel Linux Zen, ele é o resultado de um esforço colaborativo de hackers do kernel para fornecer o melhor kernel do Linux possível para sistemas diários, e pelo que entendi e um kernel mais rápido e melhor para desktop.

2 Curtidas

Eu também não tenho a mínima idéia kkkkkkk, mas acredito que a melhor forma de compreender melhor é testando :wink:

1 Curtida

Também queria entender confesso que já até instalei e não percebi diferenças perceptíveis, tenho instalado no EndeavouOS, depois vou experimentar com algum software de áudio como o mixxx para ver se dá diferença pois em baixa latência teoricamente funciona melhor.

1 Curtida

é um Kernel tranquilo e zen com a natureza

foi mau, não resisti.

1 Curtida

Testei aki não tem diferença nenhuma

1 Curtida

Pois é, antigamente eu perdia noites recompilando o kernel para meu hardware por causa das limitações, acho que hoje não vale muito a pena com o Hardware atual, até tenho um kernel configurado para baixa latência, mas quase não utilizo, só dou boot com ele quando vou fazer algo relacionado a áudio.

1 Curtida

O q vc acha do Kmix do KDE?

Não o utilizo, logo não posso opinar, eu sou aquele cara que só testa o KDE, mas não faço comentários pois não curto o DE , na moral “parece penteadeira de puta”, mas é minha concepção sobre isto.

1 Curtida

Tem algumas coisas que precisa melhor, tipo App de rede tem q instalar um plugin para acessar o gerenciador de rede, janelas dos apps as vezes fica tudo bugado, tem q instalar um plugin para ter acesso ao sddm, tem q melhor e varias coisas. Mais em desempenho é muito bom, não da para discorda.

2 Curtidas

Eu gosto muito do KDE por causa da interface se parecer com Windows 10, acho a interface do W10 a melhor de todas, não por costume, já testei outras interfaces mais o KDE foi o q me agradou mesmo.

Teria algum lugar para eu reporta isso aos desenvolvedores?

1 Curtida

O Kernel Zen é modificado para priorizar os processos que exigem pouco, mas consistentemente, sobre aqueles que vêm do nada com um monte de tarefa.
Você não vai ver muitas mudanças no desempenho do PC, ao menos se não for um usuário de desktop que usa muito máquinas virtuais ou que compila coisas.

3 Curtidas