Seis meses após o último lançamento, temos o LibreOffice 7.6, que traz aprimoramentos visuais, melhorias na exportação de arquivos PDF, correções de bugs e mais! Confira as principais novidades.
- Agora podemos utilizar gestos no touchpad para aplicar zoom em todos os aplicativos;
- Há suporte a temas de documentos, inclusive com a possibilidade de importar e exportar as definições nos formatos ODF e OOXML;
- Houve um grande aprimoramento no suporte à escritas da direita para a esquerda, como em vários idiomas asiáticos;
- O Writer ganhou um novo procedimento para adicionar números de páginas de maneira simplificada;
- Tornou-se possível editar a bibliografia em uma tabela bibliográfica;
- O dicionário consegue corrigir frases em idiomas compatíveis;
- O menu retrátil do estilo do parágrafo agora mostra uma lista de estilos utilizados no documento logo no topo e ainda consegue gerar uma tabela de imagens demonstrando cada um;
- A importação de arquivos PDF suporta anotações em texto livre, enquanto para exportar, há o suporte à tintura, texto livre e anotações em polígono/polilinha.
Há um novo painel de navegação de slides no Impress, para quando você apresenta numa tela diferente da principal, onde a página atual fique em destaque, similar ao MS Office.
Além disso, o suporte a arquivos Microsoft Office recebeu correções em frames para arquivos DOCX, as propriedades de caracteres em marcadores de parágrafos DOCX será mantida quando salvo em ODT, há melhorias na manipulação de tabelas flutuantes que ocupam múltiplas páginas, e foi corrigida exportação em formatações que envolvem condicionais para as cores das bordas das células.
Esta é a última versão enumerada conforme os lançamentos maiores e atualizações de correção, a partir da próxima, ela será identificada com o ano e mês de lançamento, tal como no Ubuntu.