O que há de novo no Kubuntu 24.04 LTS

Será que vale a pena utilizar o Kubuntu 24.04 LTS? Veja o que há de novo na versão do Ubuntu que utiliza o KDE Plasma como interface gráfica.

4 curtidas

Vou trazer para cá o que comentei no YouTube:

Eu me lembro aqui do vídeo do Dio usando KDE Plasma 5.x por um mês três meses. Começou no Manjaro, passou para o Neon [e o Fedora] e terminou no Kubuntu. Ele só elogiou a experiência que teve no Kubuntu. A gente vê por quê: o comprometimento do projeto do Ubuntu em Plasma é com estabilidade e confiabilidade para sua edição LTS, apropriada a ambientes de produção. Desenvolvedores não caíram no “hype” do Plasma 6, e mantiveram uma edição madura, bem testada. A turma do “hype” não vai usar Kubuntu mesmo… seu negócio é Fedora, Arch e outros sistemas para escovadores de bits.

2 curtidas

Eu sou usuário de fedora mais achei a escolha do 5 extremamente madura , principalmente pra um sistema que presa ser usado de forma geral em qualquer desktop é fora que mantém viva a compatibilidade com temas e customizações que estão capengas ainda no plasma 6, e além disso tem uma extrema fluidez, quando o kubuntu 26 vir aí sim poderemos ver o plasma 6 polido pronto pra um sistema do porte , não estou menosprezando a versão nova pois eu até a uso , mas por conta de todos os polimentos que passará no próximo ano

2 curtidas

CTRL C + CTRL V do Ubuntu + apt install kde