O que fazer se algum programa travar no Linux

Olá boa tarde! O meu nome , é Bruno Pereira Alves Sou novo no Plus Diolinux, mas vou dar uma contribuição também no final do artigo vou disponibilizar o meu perfil do face caso, quiserem me adc!
Bom é Muito difícil Uma Distro Linux Trava no mínimo que pode acontecer é que um programa ou uma Janela travar, vou ensinar a como lidar com situações de travamento em uma distro Linux.

Passo 1: Vá no menu iniciar ou pesquise e abram centro de controles, central de controles, painel de controle ou configurações.

Passo 2: Ao abrir as configurações do seu sistema procurem por atalhos de teclado. e abram

Passo 3: Já o Atalho de teclado aberto, Clique em Adicionar atalho “+”

Passo 4: No nome vcs irão digitar “XKILL” e em comando vcs irão digitar o mesmo nome só quem em minusculo “xkill”.

Passo 5: Atribuir uma tecla a essa função, comumente se usa ctrl+shift+x, mas eu fiz da seguinte maneira, ctrl+x e reinicie o seu pc!

como o terminal que comumente é shift+ctrl+t eu fiz dessa forma ctrl+t, por que coloquei dessa forma, porque sou cadeirante e mecho com uma mão só! Espero que gostem desse artigo comentem bastante nesse artigo quero ler se ajudaram vcs em algo! Bom Tenha uma boa tarde! vou deixar o meu face pra contato! Facebook:https://www.facebook.com/brpface![18519573_1472896656108782_8086804035300138968_n|457x500](upload://emi9yHQfUpa384uHT6g7KhcEJ1B.jpeg)
Esse Sou eu!

16 curtidas

se o meu linux travar eu aperto Ctrl+Alt+T ai digito reboot se o meu terminal travar ai ja era com tudo só pelo botão do pc rs.

1 curtida

Diego mas é muito mais fácil fazer isso do que sempre reiniciar o Linux, suponhamos que vc esteja escutando uma música em determinado minuto ai vc não saiba esse minuto ou esta vendo um vídeo e esta usando outro programa, e esse programa trava, ai vc reinicia o seu pc vc nao lembra onde vc parou na música ou no filme. É muito mais viável vc apetar o ctrl+shift+X e quando o cursor do mouse virar um x e clicar no programa que esta travando, acho muito mais viável!

interessante ctrl+shift+X aqui no lubuntu num quer funcionar não sera que ele nao tem esse atalho ?

1 curtida

Bom ai vc tem que procurar o gestor de atalho do Lubuntu creio eu que seja igual ao Ubuntu Mate ou o ubunto com o Gnome!

Deu certo Diego? Caso vc não tenha conseguido vou te ajudar!

No Mint Cinnamon 19.1 x64 , ficou assim
Menu Inicial
Configurações do sistema
Teclado
Aba atalhos
Atalhos personalizados

Pra mim foi útil.
Aqui o Libreoffice sempre trava de não poder nem abrir o terminal. Vamos ver na proxima vez que isso acontecer como o atalho vai se comportar.
obrigado

2 curtidas

Caso alguém não tenha entendido, xkill é um comando que faz seu ponteiro do mouse ser um matador de aplicações hehe. Ao clicar no aplicativo travado você o encerra.

1 curtida

Isso mesmo! Que bom que eu tenha ajudado vcs! Hehe!

consegui no lubuntu e Alt+F4

Mais é estranho pois o Lubuntu é um fork do Ubuntu!

Se o seu pc travar tudo, voce pode apertar em Ctrl+Alt+F4 (para abrir terminal) e Ctrl+Alt+Del pra reiniciar. É muito rapido e é bem eficaz. Apenas faça isso se nao tiver outra forma de reiniciar o pc