O que esperar do GNOME 42

O que esperar do GNOME 42 - Diolinux

O pessoal do GNOME está preparando várias novidades para a versão 42 do ambiente de desktop, incluindo gravação de tela, tema escuro e muito mais.

7 curtidas

Interessante isso daí de gravação nativa de tela… O POP OS pelo menos a versão 21.04 possui essa gravação de tela nativa e com interface gráfica. Achi fuçando lá e funciona bem. Temos uma questão de ovo e galinha entre system 76 e Gnome?

1 curtida

Estou ansioso pra ver essa versão, espero que matem de vez o gnome tweaks e portem tudo para as configurações, igual a Microsoft ta fazendo com o antigo painel de controle.

E finalmente hein! a troca de modo escuro e claro finalmente chegou, tava achando que o gerenciador de tarefas escuro ia chegar antes mas pelo visto a Microsoft precisa de 30 mil engenheiros da Nasa pra fazer isso.

1 curtida

igual a Microsoft ta fazendo com o antigo painel de controle.

Antes de matar o painel de controle antigo tem que otimizar o novo

1 curtida

Para complementar o GNOME Terminal será substituído pelo GNOME Console (antigo KGX).

Link da troca do GNOME Terminal pelo GNOME Console no core de apps.

4 curtidas

tão fazendo isso a uns 10 anos.

Gosto muito do Gnome e como ele é capaz de me deixar mais produtivo, mas o excesso de limitações é algo bastante frustrante… enfim, por enquanto continuo no KDE, quem sabe eu teste quando essa versão 42 sair oficialmente ou quando sair uma review. :smile:

1 curtida