O que esperar da era pós-Whatsapp

O que você observou não é muito diferente do que a maioria vem passando, o Signal tem muitas vantagens quando falamos em privacidade, mas quando a discussão é funcionalidade as coisas mudam um pouco.

Estamos bastante focados no que já conhecemos, mas existe a chance (pequena) de um app totalmente novo passar a rasteira em todo mundo e se tornar o novo padrão. Só o tempo dirá.

:vulcan_salute:

1 Curtida

Concordo e “Nada dura para sempre”. “Nothing lasts forever”.

:pray:

1 Curtida

Só sei que para os meus contatos, é Signal ou não tem contato. :sweat_smile:

1 Curtida

Eu já fui bem franco: deixei uma mensagem na ferramenta de “status” do WhatsApp:

Esta conta será deletada em 24 horas. Caso precise entrar em contato comigo, Telegram: Contact @ZSxGab

5 Curtidas

No momento ele é meu ganha pão. Mas utilizo um numero genérico pra isso. O meu de fato pessoal utilizo o telegram ja a um tempo. Embora nunca fui de utiliza ambas as redes para papear, "Whats. utilizo apenas pelo fator trabalho, o telegram utilizo apenas por causa dos grupos de “distros linux”. Sou das antigas, utilizo sms, pelo fatos de ter um custo bem menor no fato msg, e por isso quando saio não preciso ter um smartphone moderno pra manda sms.
E o que esta acontecendo no momento, só esta me dando mais motivos pra deixa de utilizar as redes do Zuckerberg.

2 Curtidas

Ultilizo Telegram desde 2013 (por causa de um amigo que queria testar), desde então fui aprendendo a mexer e nunca larguei, mas também tenho o WhatsApp no celular, nem ligo muito pra isso não, como está disto no texto afinal, os dados são seus.

Mais para mim existindo ou não WhatsApp da na mesma, eu sou aquela pessoa que não liga muito pra software, uso o que da vontade de usar, e sempre procuro alternativas para usar, e vê se gosto… se gostar começo usar.

Gostei do texto :grinning:.

2 Curtidas

Consegui instalar o Signal no celular da minha mãe e mostrar a ela como usar. Ela achou a interface mais limpa, menos tumultuada.

No celular do meu pai, não consegui registrar, dava erro dizendo que estava sem internet, sendo que estava no wifi e estava funcionando. Imagino que fosse alguma inconsistência momentânea, por conta do alto volume de acessos.

Mas depois eu tento, meu pai não usa muito o whatsapp, ele só o usa para fazer ligação.

Agora é avisar ao resto dos contatos e dar no pé.

3 Curtidas

Estamos observando uma grande agitação em torno dos apps de mensagem:

• A equipe do Signal postou em seu twitter que saltou de 10k instalação para 50k instalação em apenas 1 dia na Google Play.
  • Nos últimos dias, provavelmente devido à demanda inesperada o Signal começou a apresentar problemas diversos de estabilidade e funcionamento.
  • A equipe do Telegram anda bem ativa em suas redes sociais, cutucando o WhatsApp como sempre fizeram. Ainda não encontrei nenhum número oficial sobre o quanto o app cresceu com essa situação.

Tenho observando que a quantidade de contatos que diariamente o Telegram me notifica que ativaram novas contas é bem maior que no Signal. Porém, muitas pessoas estão ativando os dois no mesmo dia, provavelmente para testar e ver qual atende melhor as necessidades.

:vulcan_salute:

3 Curtidas