Olá a todos, ao pesquisar como me proteger na internet, usando gerenciador de emails, buscador ou até gerenciador de senhas. Decidi usar o DuckDuckGo e Thunderbird, mas para gerenciador de senhas estou confuso, o que devo fazer e o que significa Cofre Online cujo é objetivo do topico, obrigado a todos.
oh, e como usa-lo?
O primeiro passo é ter o App do bitwarden no Android/iOS e a extensão do mesmo no navegador para comodidade, após isso, crie uma conta no serviço. Aos poucos vá acessando os sites que vc possui login e cadastre o usuário e senha no bitwarden. Deixo esse artigo onde você pode entender um pouco mais do serviço e este vídeo que ensina os passos básicos da utilização do software.
Bloco de Citação
No caso as senhas ficam armazenadas na nuvem no meu login? e é uma opção segura?
No caso as senhas ficam armazenadas na nuvem no meu login? e é uma opção segura?
Uso o aplicativo de notas para salvar as senhas, mas uma hora fica tudo confuso e complicado então vou usar aqui, mas sem a extensão por enquanto, obrigado os esclarecimentos, boa noite.
Tem um que venho utilizando, segue o vídeo para mais infos: KeePASSXC Linux - YouTube
Sim, as senhas ficam armazenadas ao seu login na nuvem e como o Null disse, nada é 100% seguro, mas o fato do bitwarden ser open-source da confiança a mais pois você pode hospedar o serviço em uma VPS ou servidor próprio.
Existem alternativas que funcionam de forma local (sem acesso a internet) que podem ser usadas, como o KeepassXC citado acima ou até mesmo uma planilha comum, porém se você quiser um pouco mais de comodidade para não precisar abrir um software e utilizar o famoso CTRL+C CTRL+V, o Bitwarden vai ser uma opção melhor.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.