O paywall deve chegar ao Reddit - é o fim da era do conteúdo gratuito?

Um problema ou uma oportunidade? Entenda a decisão do Reddit de permitir adicionar paywall para certos conteúdos.

1 curtida

Acho o reddit um ambiente tóxico e desagradável. Aquela de eles implorarem pra você fazer uma conta é odiosa. Já não gosto de graça, mas vez ou outra uso, imagina então se tiver que pagar.

1 curtida

Acesso o Reddit religiosamente todos os dias, se essa medida fechar¹ muitos subReddits que sigo, aí sim vou passar a prestar mais atenção a alternativas como Lemmy.

¹ Falo “fechar” porque não vou pagar para usar o Reddit

1 curtida

Boa noite rapaz.
Ninguém fala do Quora que é uma versão do Reddit ?

Eu contorno isso usado a extensão Libredirect, que converte links do reddit para o front-end Redlib. Para quem só lê, quebra o galho.

Infelizmente devido àquele fuzuê de “limitar API”, tem que ficar mudando de instância toda hora (ainda bem que toda vez que dá algum erro, há um botão conveniente para trocar).

Acho que o Quora é mais parecido com o StackOverflow do que com o Reddit, em termos do uso. Pessoalmente, inclusive, prefiro o fluxo de comentários do reddit, em que é possível ter respostas de respostas, em vez de necessariamente só única resposta e o resto ser comentário – dá para identificar mais facilmente se houve apagamentos, ter contribuições pontuais de outras pessoas, discussões abertas etc.

Tem também o conteúdo que não se sobrepõe, raramente acho respostas para perguntas “técnicas” (do tipo “como faço X em software Y?” etc.) no Quora (não que eu passe muito tempo lá, a chatice do Quora para criar conta é muito mais irritante que a do reddit).

1 curtida