O Mint fica preto logo depois de inserir a senha de login

Normalmente são pessoas em call centres que são instruídas a dizer frases feitas. Eu consegui comprar o meu MSI sem sistema operativo (Windows) e poupar 100€ (422 reais), no meu caso a minha universidade tem acordo com a Microsoft e disponibiliza software e sistemas operativos para os alunos utilizarem.

Começo a acreditar que a nossa melhor opção é esperar pelo ubuntu 19.04 e enquanto ele não chega usar uma VM no Windows.
Mesmo que instalemos o Linux nos nossos notebooks eles não vão funcionar idealmente, problemas com o hardware, calor, etc…

Você pode pedir sem a ativação ou até pedir reembolso do sistema pago. Mas até onde sei não se pode vender computador zerado, tem que ter algum sistema rodando.

E economiza uma bolada mesmo

Galera, só pra tentar dar um final (mesmo que não muito feliz) pro tópico, tentei de tudo com Linux Mint 19.1 e Ubuntu 18.04.2 mas nada, trava na hora do login e várias vezes precisei desligar a força. A “solução” foi instalar o Pop!_OS, a ISO já com o driver da NVIDIA junto, que dai na hora da instalação o sistema já instala ela.
Acho que agora vou ficar nesse sistema (mesmo eu não curtindo tanto o Gnome Shell) e esperar as distros se adequarem aí.

Valeu pela atenção e ajuda de todxs!

1 curtida