O maravilhoso mundo das páginas web que fazem todo o serviço que você precisa

Não importa o sistema operacional ou o aplicativo que você use para uma determinada função. Sempre haverá uma página web que faz o mesmo trabalho, sem se preocupar com atualizações, dependências, fontes etc.

Converter arquivos multimídia, textos, imagem, compiladores… o universo é o limite. E basta usar seu navegador preferido. E se este não for compatível, sempre se pode usar o chrome ou edge na sua distro, flatpak, snap ou binário.

Vamos dar um pequeno exemplo do que você pode encontrar na internet e nunca mais se preocupar em instalar qualquer programa para estas tarefas:

Conversor multimídia

Site completíssimo, que permite converter tudo em tudo sem delongas. O único limite é o tamanho dos arquivos que se pode fazer upload ou a velocidade de sua internet.

Esta página não tem limites, mesmo gratuito. Mas com uma assinatura em dólares você libera muito mais recursos.

Compilador

Neste site você executa seu código facilmente, digitando o mesmo e clicando em “Run”. Dá para fazer ajustes antes de lançar a versão final da sua obra de arte. instantaneamente a partir de qualquer dispositivo. Basta visitar o nosso site, selecionar um idioma, digitar o seu código e clicar em “Run!”

Editor de textos

Nele você pode trabalhar seus textos em qualquer lugar, em qualquer dispositivo ou sistema operacional. É possível escrever fórmulas e imprimir com o botão direito do mouse.

Editor de imagens

Apenas um exemplo do que se pode fazer na edição de imagens, dispensando editores pesados para tarefas simples.

Editor de vídeos

Existem inúmeros, para os mais diversos gostos e necessidades. Basta procurar e testar, até achar aquele que servirá perfeitamente para suas necessidades.

Editor de som

Para o que você precisar, pode-se encontrar na web. Mexa à vontade, aprenda e nunca mais dependa de instalar um app pra isso.

Editor de arquivos em pdf

Precisa editar um arquivo em pdf? Faça misérias online. O céu é o limite aqui também. São tantas opções que a gente até se perde.

Compressor multitarefas

Zipar arquivos, vídeos, fotos e tudo o mais também é muito fácil. Basta subir o dito-cujo e fazer o serviço. Atente-se apenas às limitações do site que você prefira. De resto, é se esbaldar.

CONCLUSÃO

Se o seu navegador suporta webapps, coloque cada página no seu desktop, pronto para uso, sem dores de cabeça. Eles oferecem uma série de vantagens em relação aos binários tradicionais, tornando-os cada vez mais populares em diversos setores.

Oferecem uma experiência de uso mais flexível, atualizada e colaborativa, tornando-os uma excelente opção para diversas aplicações, desde ferramentas de produtividade até sistemas de gestão empresarial.

5 curtidas

Uso arquivos PDF com uma certa frequência. Passei recentemente a usar o I love PDF não tive mais problemas. Minha vida está bem mais fácil. :grin:

Discordo totalmente! Veja, eu por exemplo sempre consulto meus e-mails no client… não pera é no Outlook web msm, mas com certeza para digitar meus trabalhos baixo o Word… n pera é no Google Docs msm. Ok, mas o Spotify eu baix… a mesmo uso o Spotify Web, Youtube Music eu sempre ouço as atualizações de playlist da quarta e é claro q eu abro uma janela para… a n eu deixo num aba pra ser mais fácil de manipular. Mas o Discord é obvio q eu… deixo numa aba aberta pra facilitar o acesso rapido quando estou no reddit discutindo algum post kkk. Enfim, Converter fotos, áudio, edição básica de imagens, compressão de vídeo, Netflix, Cloud Files estão tudo realmente concentrado no meu browser rs. Incrível como um monte de serviços hj podem ser usados tranquilamente via Browser. E como geralmente não se usa o computador sem uma conexão com a internet já que o mundo hoje é online, ter todos esses serviços concentrados num software multiplataforma como um navegador é ótimo para produtividade e acessibilidade independente do S.O.

2 curtidas

que legal a sua experiência. :slight_smile: