O manjaro já suporta a tecnologia Optimus (placas gráficas híbridas INTEL/NVIDIA) sem ser usando o Bumblebee?

Alguém que esteja usando Manjaro com essas placas poderia dizer se suporta? Qeuro experimentar o Manjaro, mas só seria viável com esta solução.

eles estão implementando o nvidia offload, mas como em todas distros ainda precisa de gambiarra, pois não foi para o master do xorg… https://forum.manjaro.org/t/nvidia-render-offloading/98737

3 curtidas

Eu troquei de notebook recentemente e notei que agora temos um driver hibrido com a tecnologia prime, removendo o bumblebee, conforme artigo https://forum.manjaro.org/t/howto-set-up-prime-with-nvidia-proprietary-driver/40225.

O driver que ja veio instalado no meu manjaro foi o video-hybrid-intel-nvidia-440xx-prime

A pergunta é, será que agora tá totalmente funcional?

Eu também enfrento o problema das Placas Hibridas, eu tenho um intel core I7 e um NVDIA 920GTX atualmente estou usando o Zorin OS(Base Ubuntu), porém tem outras que funcionam muito bem também, o Ubuntu 20.04(Focal Fossa), Pop_OS,Kubuntu,Lubuntu atualmente todas as distros que DERIVAM DO UBUNTU suportam placas hibrídas, eu já testei o manjaro porém o mesmo não funciona. https://plus.diolinux.com.br/t/qual-a-melhor-distro-para-placa-hibrida/13809/13 -------Recomendo dar uma olhada nesse Link ele fala exatamente sobre a questão das placas hibridas.

[Qual a melhor distro para placa híbrida? - #13 by Kauan_Victtor]

Que eu saiba todas as distros “buntu” possuem suporte a placas híbridas, talvez, por ser KDE, haja a necessidade de instalar o pacote: Programas de atualizações que é diferente do KDE, mas dá pra instalar por ele, daí ir até a aba:Drivers adicionais e instalar a opção marcada como TESTADO.

Tenho que baixar o gta 5 pirata para testar
Porque a epic games não está a funcionar

Algum avanço com placa híbrida? Infelizmente nenhuma distro de base Debian reconhece a placa do meu microfone - usa 2 entradas de áudio, e ao configurar para uma, sempre retorna o valor padrão, tornando impossível me comunicar. No Fedora e no Manjaro não encontro esse problema, porém em questão de placa híbrida estão bem atrás… enquanto no Pop Os! eu consigo usar OnDemand, no Fedora por exemplo, mal dá de configurar a placa…

Seguindo este tutorial consigo usar as duas placas sem problemas, mas geralmente deixo na Nvidia pois, apesar de gastar mais bateria, não preciso de mudar sempre que quero jogar (e mudar implica sair da sessão e voltar a entrar)

https://archived.forum.manjaro.org/t/howto-set-up-prime-output-offload-with-nvidia-proprietary-driver/40225

1 curtida

Vaaaleu! Mas nada de OnDemand como o Ubuntu e Pop Os! ?

1 curtida

Também tem essa opção sim!

1 curtida