Veja como a toxidade atrapalhou nossa experiência em jogos competitivos online e entenda a importância de manter o respeito, para as pessoas e para o próprio jogo.
Todo jogo online é toxico! TODO! Isso é quase um ‘core’ de games online. Digo isso com a vasta experiência que eu tenho jogando games online de todo tipo, seja BR, MOBA ou MMO. O melhor é aprender a não levar a sério os players tóxicos e apenas curtir a gameplay. Ambientes online de interação onde requerem cooperação sempre vão estressar mesmo que minimamente. A solução definitivamente não será via punições (nunca funcionou de forma plena) e nem de educar as pessoas, afinal elas querem jogar e não seguir regras de ética do mundo real.
Só faltou o “na minha opinião” no começo da frase rs.
Jogo xadrez online há anos, pelo site chess.com, e kof pelo fightcade
e nunca presenciei comportamentos do tipo.
Não é porque algo aconteça contigo que é uma verdade absoluta para todos.
Isso é um fato inegável, uma parcela das pessoas que jogam online se esconde na personagem, aproveitando esse escudo para manter um comportamento execrável.
Sinceramente, creio que seria um ambiente muito mais propício a diversão e acolhedor, se um pouco de educação e bom senso fosse posto em prática. E não vejo como isso atrapalharia a diversão da alguém.
…
Falo mais naqueles casos de jogos onde há uma interação mais profunda, onde geralmente envolve comunicação por voz e texto constantemente. Xadrez online não se enquadra nisso.
Exatamente! E às vezes usam isso até pra descontar frustrações do mundo real no ambiente virtual.
Tem muito relacionado ao tamanho do game, jogo Sauerbraten e é um sossego.
Também zero problemas no Xonotic😅