O MacBook Air M4 é uma escolha racional para profissionais criativos em 2025?

Nosso designer, Adriel, tomou uma decisão polêmica: tirou o escorpião do bolso e adquiriu o MacBook air M4. Será que ele se precipitou ou foi uma decisão racional?

A eficiência desses processadores Apple não tem concorrência, é absurda. Eu aguardo o momento que a gente possa montar computadores tradicionais com esses processadores ultra eficientes, ou pelo menos comprar notebooks acessíveis para meros mortais, eu nem imagino como é ter bateria de smartphone que dura 5 dias num notebook, quiçá essas da Apple que duram até mais de uma semana. Surreal.

Mas é aquilo, toda essas vantagens tem seu preço, eu não sei se abriria mão da minha liberdade de usar Linux pra ficar preso no ecossistema da maçã. Fui obrigado a usar um iPhone no final da década passada por uns 2 anos e meu deus, foi terrível hehe.

2 curtidas

Meu colega de curso trabalha com edição, é fotógrafo do Foco Radical também, e faz uma série de trabalhos… eu fico olhando, enquanto todo mundo corre pra uma tomada, ele no seu Apple, fica lá na sala ou quadra por horas em edição… outra, muito mais muito silencioso. Posso não gostar da filosofia da Apple mas vou ter que dizer que tanto hardware quanto software são bons, aliás muito bons.

É curioso também observar onde a linha Air chegou, ~10 anos atrás não dava para dizer que definitivamente um ultrafino seria confortável para criadores de conteúdo.