O local não aparece ao tentar instalar app

Pessoal estou tentando instalar o Adobe Photoshop CC 2021 que eu tenho. O Wine está perfeitamente configurado aqui. Instalei jogo, apps, e vai normal. Ocorre que ao tentar instalar o Photoshop CC 2021, abre o instalador mas no lugar onde deve aparecer o local para instalação fica como mostrado na imagem a seguir:

Eu não estou conseguindo sair disso. Alguém tem alguma ideia? preciso configurar algo mais?

Obrigado!!!

1 curtida

Isso é algum instalador customizado para Linux?

Os produtos Adobe geralmente tem péssima compatibilidade no Wine. Essa versão tem compatibilidade Silver. Os testes são bem antigos e podem não representar o estado atual do Wine, conforme disclaimer.

Recomendo dar uma olhada aqui também.

Tem o link do download do programa para tentar reproduzir aqui? Aliás, é free?

Se refere-se ao Photoshop, ele não é free. Ele é uma aplicação que precisa ser adquirida. Como tenho adquirido esta versão à qual utilizo no meu Windows há um tempo já, queria usá-la no Linux. Contudo, mesmo após configurado o Wine corretamente eu não estou conseguindo fazer a instalação do mesmo. Não sai desta parte, pois não consegue enxergar o local de instalação, tampouco eu consigo inseri-lo.

Vi aqui no site do Wine que a versão testada para o CC 2021 é a 9.9.

Creio que a versão que está instalada aqui, se não for a 9.1 é a 9.5.

• Como saber qual a versão exata do Wine que aqui está?
  • Como colocar a versão 9.9?

Obrigado!

wine --version

Mas o que é “wine configurado” para você? Instalou alguma dependencia do Windows como vcrun com winetricks? Alguma modificação no registro do teu prefix…?

Talvez esse vídeo te ajude. Photoshop no Linux não é tão simples fazer funcionar.

Detalhe: a distro do vídeo é Nobara.

1 curtida

Consegui colocar o CS 6 e está rodando perfeitamente. Obrigado!!!

1 curtida

Olá pessoal eu havia mencionado que o Photoshop deu certo e que iria usar um CS 6. Pois bem, eu consegui de forma simples rodar a versão CC2018 em português do Photoshop. Está funcionando perfeitamente. Gravei um vídeo mostrando o que eu fiz para lograr êxito nisso. Problema resolvido. Estou muito satisfeito!!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.