Pessoal estou tentando instalar o Adobe Photoshop CC 2021 que eu tenho. O Wine está perfeitamente configurado aqui. Instalei jogo, apps, e vai normal. Ocorre que ao tentar instalar o Photoshop CC 2021, abre o instalador mas no lugar onde deve aparecer o local para instalação fica como mostrado na imagem a seguir:
Os produtos Adobe geralmente tem péssima compatibilidade no Wine. Essa versão tem compatibilidade Silver. Os testes são bem antigos e podem não representar o estado atual do Wine, conforme disclaimer.
Se refere-se ao Photoshop, ele não é free. Ele é uma aplicação que precisa ser adquirida. Como tenho adquirido esta versão à qual utilizo no meu Windows há um tempo já, queria usá-la no Linux. Contudo, mesmo após configurado o Wine corretamente eu não estou conseguindo fazer a instalação do mesmo. Não sai desta parte, pois não consegue enxergar o local de instalação, tampouco eu consigo inseri-lo.
Mas o que é “wine configurado” para você? Instalou alguma dependencia do Windows como vcrun com winetricks? Alguma modificação no registro do teu prefix…?
Olá pessoal eu havia mencionado que o Photoshop deu certo e que iria usar um CS 6. Pois bem, eu consegui de forma simples rodar a versão CC2018 em português do Photoshop. Está funcionando perfeitamente. Gravei um vídeo mostrando o que eu fiz para lograr êxito nisso. Problema resolvido. Estou muito satisfeito!!!