Recentemente eu instalei o windows 8.1 no meu computador, pois o windows 10 não funcionava corretamente. Nesse processo alguns drivers de rede pararam de funcionar, fazendo com que o computador não conecte à internet. Estive pensando em instalar o linux mint no meu computador para tentar corrigir o problema, será se isto irá funcionar?
obs: já tentei diversar outras maneiras de corrigir o problema de internet mas nada funciona.
Então, o modo Live é o modo de teste de uma distro, é quando você cria o pendrive bootável e carrega o sistema mas não instala, e só testa. E, se nesse teste funcionar, provavelmente funcionará no sistema instalado.
Como você esta utilizando um adaptador de rede externo, provavelmente você terá que instalar o driver para o mesmo no Windows caso o Windows não detecte e instale automaticamente. Para Windows tem aplicativo que escaneia o seu computador em busca de driver, como o DriversCloud.
Nesse caso, existem duas possibilidades, ou o driver pro seu adaptador já existe no kernel, ou você terá que instalar, eu ja passei pelas duas situações, eu tenho um adaptador que ja tem o driver no kernel por padrão e um notebook que tive que compilar o driver, de qualquer modo é bem provável que ja tenha o driver no kernel, como o @kevinlucasilva recomendou utilize o recurso live de uma iso pro teste.