O linux vai resolver o meu problema de internet?

Recentemente eu instalei o windows 8.1 no meu computador, pois o windows 10 não funcionava corretamente. Nesse processo alguns drivers de rede pararam de funcionar, fazendo com que o computador não conecte à internet. Estive pensando em instalar o linux mint no meu computador para tentar corrigir o problema, será se isto irá funcionar?

obs: já tentei diversar outras maneiras de corrigir o problema de internet mas nada funciona.

1 curtida

O driver que você se refere é um dispositivo externo? Por exemplo, um adaptador usb/pci.

Bem, você pode tentar usar o modo Live e ver se a conexão cabeada ou wifi que você usa funciona.

3 curtidas

Exato, um adaptador de rede ao que parece

Vou procurar a respeito, obrigado!

Então, o modo Live é o modo de teste de uma distro, é quando você cria o pendrive bootável e carrega o sistema mas não instala, e só testa. E, se nesse teste funcionar, provavelmente funcionará no sistema instalado.

Como você esta utilizando um adaptador de rede externo, provavelmente você terá que instalar o driver para o mesmo no Windows caso o Windows não detecte e instale automaticamente. Para Windows tem aplicativo que escaneia o seu computador em busca de driver, como o DriversCloud.

Nesse caso, existem duas possibilidades, ou o driver pro seu adaptador já existe no kernel, ou você terá que instalar, eu ja passei pelas duas situações, eu tenho um adaptador que ja tem o driver no kernel por padrão e um notebook que tive que compilar o driver, de qualquer modo é bem provável que ja tenha o driver no kernel, como o @kevinlucasilva recomendou utilize o recurso live de uma iso pro teste.

Muito obrigado a todos, consegui resolver o problema !

Se ainda assim quiser ser usuário de Linux.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.