O KDE Plasma 5.25 chegará ao mercado móvel?

Com os controles de toque aprimorados e melhorias gráficas do KDE Plasma 5.25, o desktop Linux parece olhar para o mercado móvel. Realmente a mudança mais visível é sua aparência. A área de trabalho pode sincronizar cores de destaque com a imagem da área de trabalho do usuário.

Mas já existe um grande sistema operacional baseado em Linux no mercado, que é o Android!

Quem viver, verá!

FONTE: aqui

1 curtida

O Plasma já roda no mobile faz um tempo considerável já:

O que o Plasma Desktop parece estar fazendo é melhorar o suporte a telas touch screen e ao touchpad, seria mais pra um iMac like que smartphones e tablets

2 curtidas

Até alguns anos atrás, li e “favoritei” inúmeras páginas de notícias sobre “Linux smartphone” – e em especial, sobre KDE em celulares.

Depois, fui desencantando desse sonho. – Smartphone não é “PC”. – O jogo é bruto!

O universo Smartphone NÃO foi feito para permitir ou favorecer aquele nosso velho e desbotado sonho – que nem mesmo nos PCs parece capaz de se sustentar.

Me rendi. Me entreguei. – Com 12 distros em dualboot , o que faço é tentar não “ficar dependente” (como seria o caso, se eu continuasse incapaz de lidar com nada além do Kubuntu e, mal e porcamente, o Debian stable).

Um belo dia, acordei para a realidade. Para comprar meu primeiro Smartphone, liguei para minhas filhas caçulas, a 1.000 km de distância, e acatei o que elas me orientaram.

Isso já tem alguns anos. Hoje, já sou capaz de comprar um Smartphone sozinho – já sou um “rapazinho”, como se diz – mas ainda recorro às minhas filhas caçulas, em certos casos. – Daqui a mais alguns anos, vou pedir ajuda dos meus netos da 5ª geração (sim, tenho netos mais antigos, mas acho que já estão meio superados).

Se vocês me perguntarem qualquer coisa sobre “Android”, eu passo! – Ligo, atendo ligações, tiro fotos, e pouco mais.

Um “usuário médio atual”, com certeza faz melhor do que eu – mas um “usuário médio dinossáurico” como eu, acho que faz muito bem em evitar mexer com Smartphone. – O jogo é bruto. – Nada ver com “free”, de nenhuma espécie ou qualidade.

4 curtidas

o artigo aborda se as melhorias do 5.25 chegariam ao smatphone.

eu também.

1 curtida