É meu gerenciador de janelas padrão. Uso tanto no meu desktop quanto no noteboook (que tem specs mais humildes que as suas). Eu acho o software fenomenal, é leve, bonito, responsivo e raramente me deparo com problemas.
Todavia, recomendo com uma pitada de sal para usuários menos experientes, tendo em vista que toda a configuração é declarativa (por escrito, sem um menu de configurações, por exemplo), e pode ter uma curva de aprendizado até entender a sintaxe. Mas, tendo tempo e disposição para aprender algo novo, recomendo bastante.
Da mesma maneira, também indico o cuidado com a utilização de scripts de instalação com dotfiles prontos sem conhecer bem as configurações do sistema, que tende a tornar o troubleshooting extremamente difícil posteriormente. A fim de testes, para conhecer o sistema, é uma boa opção, mas para utilização como seu sistema principal, tenha bastante cuidado.
Outros esclarecimentos, o Hyprland não é baseado em Arch, este é uma distribuição Linux e aquele é um gerenciador de janelas, tal qual o Kwin do KDE e o Mutter do Gnome. A diferença é que o Hyprland existe sem a necessidade dos ambientes de desktop (KDE, Gnome, xfce, Cinnamon, etc), o que torna o sistema bastante leve sem as diversas aplicações integradas.
O que se assemelha em relação a Arch é a filosofia rolling release do Hyprland, em que o desenvolvedor não fornece uma versão com suporte a longo prazo, a única versão que tem suporte é a última versão, sendo um software sempre bleeding edge. Essa filosofia pode demonstrar inconsistências com distribuições com suporte a longo prazo (como o Mint, por exemplo), por “segurarem” as atualizações do repositório de pacotes, a fim de estabilidade.
Nesse sentido, o Linux Mint é uma distribuição, tal qual o Arch, que acompanha por padrão o ambiente de desktop Cinnamon e, para se fazer a alteração para o Hyprland, seria recomendado você alterar sua distribuição para alguma que tenha suporte.
Segundo a Wiki, essas distros são Arch, NixOS e openSUSE Tumbleweed. Recomendo mais uma leitura para entender melhor.
Espero ter dado uma luz. Abraço.