Considerando que eu utilizo o Zorin OS e que ele é baseado no GNOME, gostaria de saber se o Hidamari afeta muito o desempenho do sistema quando utilizado no ambiente GNOME, especialmente em termos de consumo de recursos como memória e CPU, e se ele é bem otimizado para este tipo de desktop?
Dependendo do seu hardware sim mano, se vc tiver um bom processamento grafico (GPU) da pra usar de boa, mas caso contrario, nao recomendo
Depende exclusivamente do seu hardware. Se for muito limitado, você vai sentir na CPU. Instale e veja como está o consumo no htop, mas creio que não deve ser algo de outro mundo.
Meu note nem é tão bom, mas roda liso, o hidamari só buga com a extensão do blur my shell, mas é de boa.
Esse programa é um reprodutor de vídeo no papel de parede, ou seja, ele usa os mesmos recursos que é usado para reproduzir um vídeo em um player de vídeo sem GUI e sem janelas.
Gasta uns 350 de RAM. O processamento do vídeo é feito na GPU, mas o vídeo vai para segundo plano quando vc abre algo em fullscreen, se vc tiver uma GPU de 10 anos em diante vc não vai nem sentir, ou mesmo uma integrada consegue.
E eu posso concordar rapaz, quando eu tinha o windows eu usava o “MLWapp” numa GT710 de 1GB mas tive que recompilar os de 4K para 1080p para ela com o programa “FormatFactory”
Bom, a maioria dos papeis de paredes animados são todos feitos no “Wallpaper Engine”
@Rimana21 O hidamari reproduz vídeo.
Lembro que já usei o Hidamari no Linux, assim como também já usei o Wallpaper Engine no Windows. Além de usar recursos (poucos, de fato), o que me incomodava era o fato dele gerar atividade na placa de vídeo o tempo inteiro, o que fazia as ventoinhas dela ficarem sempre ligadas.
A GT 710, ainda mais na versão de 1GB, tem o desempenho muito limitado (ela é bem mais fraca que o vídeo integrado da maioria dos processadores lançados há algum tempo). Ela pode ter dificuldade mesmo em tarefas simples.
Bom dia rapaz.
Peço desculpas por descordar mas a versão da minha GT710 não é qualquer uma.
Essa aí não.
Essa placa que você está vendo é uma “anormal” da Colorful
Komorebi, hidamari e MLWapp são jogos de “super nintendo” pra ela, eu digo isso pois tenho ela e já fiz esse teste no linux mint quando eu ainda não tinha a RX 6500XT