O hate que a Canonical / Ubuntu tá sofrendo é justo?

O Ubuntu sofre um hate pesado por conta dos Snaps, eu mesmo odiava os snap, mais agora que tô testando o Ubuntu 22.10 e decedi da uma chance aos snap e eles não são esse vilão que fazem. O que vocês acham?

1 curtida
Esse tópico já foi discutido várias e várias vezes aqui no forum, e a maioria das discussões foi fechada por ter se tornado improdutiva. É algo tão polêmico quanto política, e a discussão não vai levar a lugar algum pelo mesmo motivo.

Resumo: as pessoas pegam no pé dos Snaps por não serem completamente open source, e do Ubuntu por “”““forçar””“” as pessoas a usarem snap. No fim, a Canonical é uma empresa que precisa lucrar, e portanto fará mudanças para agregar na experiência dos seus clientes, lendo clientes como as pessoas que pagam pelos serviços dela, não por qualquer usuário de Ubuntu.

Se você não paga pelos serviços da Canonical, você não é o público-alvo e ponto final. Reclamar não tem sentido, pois ninguém irá te ouvir. Não gosta das coisas que a Canonical faz com o Ubuntu? Não use Ubuntu.

Boa noite.

8 curtidas

Tópico duplicado.