O Guia para quem quer jogar no Pop!OS

Foi com grata surpresa que vi no meu feed do Twitter um post da System76 intitulado “The System76 Guide to Gaming on Pop!_OS” ou numa tradução livre “O Guia da System76 para jogar no Pop!OS”.

Em um texto bem extenso e completo, eles abordaram diversos pontos bastante interessantes sobre como preparar o sistema para jogos e também, explicaram um pouco sobre as tecnologias envolvidas.

Alguns dos tópicos abordados são:

  • O que é Proton?
  • Como ativar o Steam Play
  • O que é Lutris?
  • Organize sua biblioteca de jogos com o GameHub
  • Qual GPU eu devo escolher? Qual CPU? Quanta memória RAM?
  • Vale a pena investir em NVME?
  • O que fazer se eu tiver um monitor 4k?

Todos os tópicos são acompanhados de capturas de telas e explicações detalhadas sobre como isso se aplica ao Pop!OS, mas isso não é tudo! No texto também temos uma boa explicação sobre drivers de vídeo, ajustes no sistema e uma lista de canais gamers focados em Linux.

Aliás, você já segue o canal do Diolinux na Twitch?

Eu que uso diariamente o Pop!OS 20.10 para trabalhar e jogar, inclusive fazendo algumas lives às vezes, fico muito contente em ver uma empresa como a System76 dedicar tempo para criar conteúdo focado em jogos no Linux.

Quanto mais empresas entenderem que esse é um segmento forte na comunidade de usuários de sistemas baseados em Linux, mais teremos conteúdos assim e mais pessoas irão entender que atualmente o Linux é uma plataforma de jogos totalmente viável.

:arrow_right: Clique aqui para ler o post completo da System76.

:vulcan_salute:


Foto de Alexander Kovalev no Pexels

9 curtidas

Muito bom !!!

2 curtidas

Copiaram o meu guia que fiz (aqui e aqui) #brinksss :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: , mas falando sério é bom ter uma empresa do tamanho da System76 e q está tomando o seu lugar ao sol, ter esses tipos de posts e tals.

3 curtidas