O Gnome Shell não quer integrar no meu PopOS por nada 😭😭

Ola, eu sou meio novo no linux, eu ja vejo coisa sobre faz quase um ano, e nesse meio periodo eu ja usei Dois linux, o mint e o que eu estou agora que é o PopOS, mas partido direto pro assunto, eu tava vendo uns videos de custmização do Pop e eu vi a utilização do Gnome Tweaks, ai eu baixei par usar, e fui baixar a extensão da integração do gnome shell, quando eu vejo no tweaks que não tem shell aparentemente no meu pop (e tipo na opção shell ta em branco com uma exclamação como se tivesse algum problema), eu ja tentei pesquisar e ja tentei ate falar com o ChatGPT, mas nada funcionou, porfavo alguem me ajuda :sob::sob::sob:

ai tipo, quando eu vou no https://extensions.gnome.org/ , aparece isso(obs: eu uso brave):

Primeiro seria bom fornecer mais algumas informações, tipo: Qual a versão do Pop que você está utilizando? Você tem algum gerenciador de extensões instalado no sistema? Tente usar outro navegador como o firefox por exemplo.

1 curtida

Segue a documentação do Pop Os, sem pular virgulas.
pop os customize

No youtube tem explicando certinho, mais se seu navegador não for compativel com o vinculo do gnome shell, crie uma pasta dos themas, e baixe eles pelo site de extensões oficial, salve na pasta os themas e use o gnome tweak.

1 curtida

eu fui ate formatei meu pc pra ver se era alguma coisa assim, quando eu fui usar o fire foz deu certo, so que depois de um tempo agora nem o firefoz funciona porque aparece essa mensagem(minha versão é Pop!_OS 22.04 LTS, e o que seria gerenciador de extensões?, se for o que eu to pensando tenho um app sim)

O ícone dele é de uma peça de quebra cabeça verde. Essa mensagem apenas informa que não foi encontrada nenhuma extensão instalada no sistema. Abrindo o app veja se está ativo a permissão de utilizar extensões, a primeira opção que aparece. Também verifique se os pacotes gnome-shell-extensions está instalado.

1 curtida

deve ser a que eu estou pensando mesmo que é essa:
Screenshot from 2024-08-18 19-53-43
oia ta tudo aitvo, mas como eu vejo os pacotes do gnome shell?

Essa opção é para você trocar o tema do Gnome-Shell. Para essa opção ser habilitada, tem que instalar essa extensão: User Themes - GNOME Shell Extensions

Você teria que instalar o pacote chrome-gnome-shell. Talvez você consiga achar na loja do Pop_OS! mas dá pra instalar por linha de comando.

sudo apt install chrome-gnome-shell

Apesar do nome, esse pacote também funciona no Firefox.

Talvez funcione se você instalar a extensão do Gnome Shell no Brave:

1 curtida

Instala o Extension Manager, se não tiver no repositório tem em flatpak. Daí busca as extensões direto dele.

1 curtida

funcionou aqui, vlw d+ mano :+1::+1::+1::+1:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.