O GNOME 50 abandonou a integração com o Google Drive

Com o GNOME 50. Veio o fim de um recurso útil, porém controverso por ser incompleto: o suporte à integração com o Google Drive. Entenda a razão pela remoção e quais são as alternativas.

1 curtida

atualmente sou cético com esse tal de “trabalho colaborativo no final de semana”. é a eterna espada de dâmocles do open source. um projeto do tamanho do gnome ou kde depender de “trabalho voluntário” é um absurdo. tem de botar a mão no bolso, pagar trabalho alheio e a gente pagar pelo uso também.

uso insync mas isso me limita muito, pois só a cliente para *deb ou *rpm. para arch e solus, por exemplo, somente pacotes desenvolvidos por terceiros e que estou sabiamente fora. a insync poderia criar um app por flatpak e resolvia tudo mas não sei até que ponto usuários do pinguim valem o investimento.

sobra o dropbox mas cobra os olhos da cara para quem ganha em réis…

2 curtidas

Acho que durou até muito tempo

Aqui eu uso o Mega. Tem me atendido bem.

Sabem se as versões anteriores serão afetadas ?

Lembrei do Ubuntu One!

kkkkkkkkkkkk

Versões anteriores não serão afetadas

1 curtida

O Expandrive foi adquirido pela files.com e agora é free para uso pessoal.

É uma excelente alternativa e funciona muito bem. Já uso há muitos anos.

É compatível com Google Drive, Dropbox, Onedrive, Sharepoint, entre outros e tem pacotes RPM, DEB e APPIMAGE.

A vantagem que faz streaming dos arquivos, baixando só quando precisa.

Fikadika

4 curtidas

Eu tinha percebido isso quando fui experienciar o Debian testing, na época foi a única coisa que parou de funcionar.

nunca tinha ouvido falar o expandrive, uso bastante o google drive. Obrigado pela dica

1 curtida

Não conhecia esse cara. Vou dar uma olhada. Obrigado!

1 curtida

Instalei ele no Fedora 43 e funcionou muito bem, tanto para o Google Drive quanto para o OneDrive.

1 curtida

Tem o rclone

1 curtida

Uma alternativa seria um Distrobox das distros RPM ou DEB. Faço isso com algumas aplicações.