O GNOME 40 vai impactar na sua produtividade?

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/gnome/gnome-40-produtividade.html

O GNOME 40 mal chegou e seu design está dividindo opiniões, deixando alguns usuários preocupados com as mudanças no workflow. Será que a nova interface irá interferir na sua produtividade?

2 Curtidas

Impactar vai, agora resta saber se é para melhor ou pior, só o tempo dirá.

Gente, todas as modificações pelo menos parece que foram pra tornar a usabilidade do GNOME mais decente em notebooks e tablets, pra quem usa no desktop do jeito que praticamente todas as interfaces foram projetadas pra funcionar seu impacto de produtividade será ZERO:

1. Tecla Super (ou clica em Atividades)
  2. Digita o que você quer (Exemplo: Navegador)
  3. Clica no ícone ou pressione Enter

Nas Áreas de Trabalho virtuais, faz assim:

1. Tecla Super (ou clica em Atividades)
  2. Clica no quadrado correspondente

Simples assim, vale pra Windows 10, KDE e etc…

2 Curtidas

sim, porque as distros serão atualizadas e vai todo mundo cair no sda KKKKKK

7 Curtidas

Não tinha previsto isso, vc tem um ponto kkkk

A SDA não tem cura.
A cada novo lançamento, começa uma comichão, você não consegue dormir direito… só pensa em FORMATAR, FORMATAR, FORMATAR!!

Agora mesmo, saiu o Deepin 20.2! tô sentindo uma coceira estranha aqui… a partição teste do meu HD, que tá com o Fedora 34 prá testar o Gnome 40, tá piscando e fazendo uma zuada estranha! :roll_eyes:

1 Curtida

Eu testei por algumas horas no Gnome OS (a experiencia com o sistema Gnome OS não foi boa), e não senti dificuldades em usar a interface do gnome40 (senti dificuldade mesmo em lidar com a distro Gnome OS por não ter conseguido utilizar os principais comandos para instalação de pacotes e para atualizar o sistema via terminal), achei a interface novo bem intuitiva e fácil de se usar, gostei do novo sistema de múltiplas áreas de trabalho, da disposição da dock na parte inferior, da disposição dos icones, e também do fato de eles terem corrigido aquele erro chato de o nome dos aplicativos não aparecerem por completo, e a solução que eles deram para isso que é o passar o mouse em cima do aplicativo e ele exibir o nome completo do aplicativo, coisa que até a versão 3.38 não tinha sido corrigido. Portanto para mim não irá mudar e nem dificultar minha produtividade.

É um sistema ostree (imutável) você pode instalar flatpaks a vontade, e ele é indicado somente para testes mesmo.

Sim, eu sei que ele é um sistema que usa o ostree, mais se eles no futuro querem fazer desta distro, uma distro vanilla funcional, eles tem que trabalhar muito no sistema e habilitar os sistemas de atualização e de instalação via terminal, e fora que eles tem que corrigir o bug na gnome-software que na minha maquina virtual que eu criei para testar não abriu. Eu vou tentar testar melhor o gnome 40 com o fedora 34.

Na verdade isso seria um bloqueador, a atualização é feita pela loja

Nope o GNOME não precisa ser atualizado via terminal isso é uma questão de gosto, até o momento que eu saiba eles “ainda” não pretendem fazer um sistema completo para concorrer com outras distribuições, até porque a receita da fundação GNOME vem de empresas, se ele se tornasse um concorente seria literalmente um tiro no pé (eheheh).

bom, em distros baseadas no ubuntu você não precisa formatar, basta usar o comando sudo update-manager -d, e irá aparecer a janela para você atualizar o sistema para a nova versão e no pop! os é ainda mais simples é só ir no system setting na ultima opção que irá aparecer a atualização do sistema bastando clicar para ele atualizar para a versão nova, no caso a 21.04…

:joy: :joy:
Você não entendeu… não quero atualizar o MEU sistema.
Quero INSTALAR um sistema atualizado :smirk:
Saiu nova versão da distro “X”, começa a paranoia dos SDA.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas :wink: