Sou designer de marcas e estou migrando do windows para o linux mint. Estou migrando tb dos programas da Adobe para o Inkscape, Gimp e Krita. Estou amando aprender a trabalhar como cada um deles. O canal do Dio no YouTube tem sido de imensa ajuda. Queria tirar uma dúvida. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito! Utilizo bastante mockups para montar a apresentação dos meus projetos e no photoshop tinha a facilidade de editá-los apenas incluíndo imagens através da ferramenta “smart object”. Gostaria de saber se há a possibilidade de utilizar o Gimp da mesma forma ou preciso editar de fato o mockup para conseguir obter o mesmo resultado?
Olá!
Infelizmente não possui o a feature “smart object” como no Photoshop.
Mas há meios similares. Talvez mockups PSD no Photopea tenha fluxo de trabalho mais similar.
Recomendo o canal do Thiago Abreu Designer ele tem dicas para contornar esses desafios.
Esse já tem um tempo, mas ajuda a caminhar na investigação e novas possibilidades:
Pessoalmente uso ferramentas de mockups, tem algumas com opções gratuitas, como Smartmockups.
Tem cadastro no Telegram? Procure pelos grupos:
Linux & Linux: Telegram: Contact @designelinux
Livre Labs: Telegram: Contact @LivreLabs
Muitíssimo obrigada pelas dicas!
Muitooo obrigada pela indicação da ferramenta e dos grupos no Telegram!
Domingo disponibilizarei a versão 23 de minha distro, o TigerStudio, com ferramentas pré-selecionadas e instaladas para quem trabalha com design, edição de vídeo e áudio.