O fone desconecta sozinho quando nao ta tocando nenhum som e nao sei o que fazer

eae pessoal eu estou utilizando a versao mais recente do fedora no caso Fedora 39 porem o Bluetooth do fone esta desconectando sozinho quando nao estou ouvindo musica/video ,alguem consegue me ajudar?

Boa tarde rapaz, Se você tiver usando o adaptador da marca “dongle” xingling é melhor comprar o Bluetooth TP-LINK Adapter.

O adaptador Dongle é horrível, ele desconecta direto.
Se você também estiver usando na parte traseira do gabinete pode acarretar em desconexão.

nesse caso nao estou utilizando nenhum “dongle” é do proprio notebook

Boa noite rapaz, o que eu proponho para você seria obter um adaptador bluetooth externo para resolver seu problema, aqui eu uso no PC da marca TP-Link UB500

Ou então você pode dizer o nome do dispositivo bluetooth do seu notebook e vamos vê se existe uma solução para te ajudar

vou ver um adaptador bluetooth pra isso por enquanto mais ate la tem algum comando no linux ou algo parecido para ver o modelo do bluetooth ?

Bom rapaz, vou ficar te devendo essa informação pois você usa uma distro diferente da minha, aqui eu uso o linux mint.

Você pode instalar pelo repositório de programas da sua distro um programa chamado Hardinfo, ele se parece com o AIDA64 do windows, ele pode te ajudar e muito.

Captura de tela de 2023-12-25 13-06-30