O evento da Apple acabou! Já podemos bloquear os cartões de crédito

O evento da Apple para apresentação dos produtos da sua divisão mobile terminou, apresentando os novos iPhone 13 e iPhone 13 Mini que mantém um design semelhante ao da geração anterior, assim como as versões de seus principais produtos.

O que há de novo no iPhone 13?

Segundo a Apple, os iPhones 13 terão uma vida útil da bateria maior do que o iPhone 12 e contarão com as versões “Normal”, Mini e versão Pro (com hardware mais robusto e 3 câmeras traseiras). Eles serão equipados com o novo chip A15 Bionic, possuem um entalhe ligeiramente menor e as câmeras traseiras receberam mudanças no posicionamento.

Ainda precisamos aguardar pelo “preço Brasil”, mas podemos avaiar sugeridos pela Apple em dólares americanos:

  • O iPhone 13 Mini começa em US $ 729
  • O iPhone 13 começa em US $ 829
  • O iPhone 13 Pro começa em US $ 999

iOS 15

Com o iOS 15, a Apple traz uma série de novas funções como o Modo de Foco, que pode ajustar a área de trabalho, notificações e mais, a partir de modos predefinidos pelo usuário. O navegador Safari para iPhone e no iPad agora traz novos recursos de privacidade e a barra de navegação foi movida para a área inferior.

Outra função interessante do iOS 15 é o Texto ao Vivo, que permite ler textos em imagens e realizar traduções.

Confira o vídeo do evento e as novidades dos demais produtos

Além da nova linha de smartphones e do iOS 15, também foram anunciadas novas versões do iPad, Apple Watch e Apple TV.

:vulcan_salute:

6 curtidas

:thinking: Mas hein?

1 curtida

Obrigado pelo toque.

:vulcan_salute:

1 curtida

Só pela iTunes, nada de querer baixar em algum site, tá?
:rofl: :rofl:

Resumindo, porque estes eventos tem sido copiar e colar…
Aumenta o número, diz que o chip é mais rápido, tem um monte de funções incríveis que ninguém usa e na prática a usabilidade é pior do que a de produtos da década passada, que você é “proibido” de usar graças à obsolescência programada.

1 curtida

Apple rainha da obsolescência programada e perceptível. E pior é que suas ingerências técnicas são copiadas como a bateria interna e componentes soldados.

1 curtida

Já tá na página da Apple Brasil:

image

Se quiser com 1 TB de armazenamento, tem também:
image

2 curtidas

Não sei porque esse título. Se vc tem um iPhone 6S, só agora que vc vai perder suporte a um novo sistema e apps. É um celular de 2015.

Me responda se tem algum Android de 2015 recebendo atualizações e softwares até hoje. Obsolescência programada no Android é muito mais evidente.

Fora o hardware dos iPhones duram bastante tempo. As pessoas só trocam porque é moda, caso contrário, poderiam ficar anos com um.

Eu acho o preço surreal, mas não nego a qualidade deles.

1 curtida

Esse é exatamente o motivo do título.

:vulcan_salute:

2 curtidas

De fato ela cria produtos de qualidade por um lado, por outro, é a empresa conhecida (e processada) globalmente por conceber e criar tendências de “soluções” de hardware que facilitam a obsolescência como:

  • Move mundos e fundos para que seus produtos sofram manutenção apenas em sua própria rede;
  • Integra componentes para que sua substituição seja mais difícil, muitas vezes motivando a substituição de uma placa completa;
  • Dificulta upgrades de componentes essenciais para que se adquira um novo ou um mais caro logo de cara.
  • Faz mudanças por vezes meramente estéticas e graduais (como lançar mais uma câmera por ano ou reposicionar a câmera) para se criar um desejo contínuo consumista de novos produtos.

Como eu mencionei na própria postagem anterior, ela não é a única, mas, é quem dita essas tendências em alguns segmentos atualmente, exemplos: memórias soldadas, bateria interna e não modular, ausência de carregador, retirada do padrão P2 dos equipamentos (não o substituindo por um “padrão” aberto ou universal), etc.

https://macmagazine.com.br/post/2021/07/15/grupos-europeus-acusam-apple-de-obsolescencia-programada-de-novo/

Aqui tem um compilado de casos da empresa:

E isso é obsolescência perceptível ou percebida.

Todo lançamento eles veem com essa história e no final a duração da bateria é a mesma de um iphone 5.
Como sempre nada de novo no “parque”, mas isso esta afetando todas as outras também.

1 curtida

No caso do Android, você pode trocar seu celular velho por um novo e ESCOLHER a marca, o tipo, o modelo e o PREÇO. No caso do iPhone, ou vende seu carro ou dá um tiro na cabeça. :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas