Confira o post completo no blog: O dia em que o Fedora 32 foi "hackeado" por crianças - Diolinux
Entenda como duas crianças sem quaisquer conhecimentos técnicos foram capazes de invadir uma instalação do Fedora 32 em questão de segundos.
A molecada não anda fácil… quebrar o screensaver do Mint, isso no Fedora… onde essa juventude vai terminar?
É o mesmo screensaver, no caso. O bug foi encontrado no Fedora Cinnamon Spin, reproduzido pelo Lefebvre no Linux Mint, e depois corrigido no resto das distros.
Graus inéditos de desenvolvimento colaborativo. (e concordo com a imagem)
Eu li a matéria, não tinha me tocado que tinha sido no Fedora - aí corrigi o texto… mas o meme é a realidade!
Jamie Zawinski, autor do xscreensaver, a décadas vem alertando sobre as falhas de design que poderiam causar esse tipo de problema. Entretanto, a teimosia, para não dizer algo pior, acabou resultando nessa notícia cômica, mas perigosa. O GNOME abandonou a anos a implementação do gnome-screensaver que era baseado no xscreensaver.
Segundo Zawinski, não importa consertar esse bug, porque o grande problema é que ele é possível assim como outros e que o xscreensaver sofre de “bad code” e design ruim.
E o que você faz para se manter seguro contra a perda dos seus arquivos mais valiosos?
Desde o dia em que o HD da minha esposa simplesmente parou de funcionar, sem apresentar qualquer sinal que o faria (isso levando em consideração que ela não tem conhecimento para realização de testes), adquirimos o seguinte hábito com seus arquivos (ela é professora tem possui um acumulo imenso de material consolidado ao longo dos anos:
- Existe uma pasta em especial, intitulada Trabalho, que fica na unidade D (utiliza Windows10);
- Essa pasta importante sincroniza em tempo real com o Outlook;
- Não confiando apenas no HD e em “uma nuvem”, essa pasta também sincroniza com o dropbox;
- Existe um agendamento em nossas agendas para todo último dia útil do mês atualizarmos o backup que temos em um HD externo de backup.
Pode parecer excessivo, mas são arquivos extremamente importantes para ela, eu mesmo fico apenas no backup entre 2 HDs externos.
Estava lendo e lendo e só vinha “Mint”, “Mint” e “Mint” aí pensei: Será que o @Jedi_Fonseca escreveu Fedora pensando no Mint? haha
Mas isso até a parte: Linux Mint? Mas o problema não era com o Fedora?
Rejeite a reprodução. Use capa no boneco huahuahua
Acompanho o blog há anos, mas o que me deixa ■■■■ são esses títulos sensacionalistas, apontando o problema em um SO quando na verdade o erro está em um componente da interface…
Há alguns dias atrás li a mesma matéria em outro blog e o título da matéria dizia que o Linux Mint tinha sido hackeado por duas crianças…
Não é mais fácil ir direto ao ponto no título e coloca algo como: “Crianças descobrem falha no protetor de tela do Cinnamon desktop”…
Esses clickbaits são phodas…
tem algum video referente a isso ?