O design do Spotify Desktop virou uma bagunça visual completa

Fazia um tempo que eu não usava Spotify Desktop há anos, mas fui resolver usar esses dias e me deparei que a interface se tornou insuportável de olhar.

Ao abrir o app, a primeira coisa que vejo é uma explosão de cores neon nos “Daily Mixes” que agridem a vista, especialmente em monitor grande. Não existe mais “respiro” (espaço em branco/vazio) na interface. Cada pixel quadrado está preenchido com algum banner, card, botão oval ou notificação.

A mistura de conteúdos na tela inicial cria uma poluição absurda: capas de álbuns minimalistas são jogadas no meio de thumbnails de podcasts cheias de texto e rostos, ao lado de playlists com cores vibrantes. É impossível escanear a tela com calma; é ruído visual puro.

Fica a impressão de uma interface bagunçada e sem direção de arte. Alguém mais tem preferido minimizar o app o mais rápido possível só para não ter que lidar com essa poluição?

2 curtidas

Seria algo do aplicativo? Porque uso o Web e não acho que seja tão ruim assim.

Não ouço podcasts no Spotify, então ele não os recomenda para mim.

Eu cancelei o Spotify Premium e estou com o Youtube Premium que tira anúncios e fornece o Youtube Music. Não é tão bom quanto o Spotify, nem de app mobile nem outras features. Porém pelo preço vale a pena só por não ter mais anúncios. Infelizmente não tem app oficial para Desktop e o da comunidade não é tão bom.

Olha a alternativa open source.

Uso o mobile apenas. A pagina inicial “Início” se assemelha a uma feed de redes sociais, que não gosto e sinto essa sensação de sufocamento. Mas ao clicar na “biblioteca”, sinto uma sensação melhor. Consegue ser mais organizado e limpo.