O desenvolvimento do neofetch encerrou - conheça alternativas

Hoje tive um pouquinho de tempo e resolvi colocar a imagem ASCII no meu fetch em shell script. Como fiz baseado no meu sistema infelizmente o código fica muito específico. Também não consegui colorir a imagem ascii pq ela está sendo lida de um arquivo. O lado bom de montar seu próprio programa sobre informações de sistema é a questão da personalização além da diversão de descobrir mais sobre o linux.

Vendo os tempos do fastfetch que o @frc_kde mostrou, realmente são bem difíceis de concorrer.

4 curtidas

“Brincando” e aprendendo, Eduardo!

Eu tinha salvado essa versão ainda sem Logo ASCII:

2 curtidas

de todas as alternativas que testei a que eu mais gostei foi a fastfatch

3 curtidas

Usei muito,boas lembranças, usando archlinux via terminal Termux. Até hoje uso, admito. Bom tópico. Always grateful.

1 curtida

Sempre usei muito pouco essas ferramentas, no dia a dia eles tem pouca utilidade. Resolvi tentar criar meu próprio, só pra praticar um pouco de shell script, que sei só o muito básico. Tem uns desafios interessantes. Até agora o meu tá bem basicão, aos poucos vou tentando melhorar a aparência e adicionando mais informações. Percebi que é uma fonte de aprendizagem bem interessante, tá valendo a pena essa experiência.

7 curtidas