Utilizo o Firefox no desktop (Arch Linux e Windows 11) e no smartphone (Android) há tempos e não tenho problemas. No desktop uso o Youtube, Youtube Music, serviços do Google quando preciso (Docs, Drive…), Telegram, WhatsApp, Element, GitHub, Mastodon, Instagram, Twitch… tudo funciona. Tenho o Chromium instalado no Arch Linux somente para ter uma segunda opção caso o Firefox apresente problemas (no Windows é o Edge). Até o momento não foi preciso substituir o Firefox. No Arch Linux (Wayland) e no Windows funciona a aceleração por hardware, tornando a reprodução dos vídeos bem fluída. A reprodução dos vídeos na opção 1080p do Premium fica ótima. O picture-in-picture é um charme. Uso a conta da Mozilla para a sincronização entre os dispositivos, tenho uma assinatura do Pocket (funciona muito bem), utilizo as extensões Firefox Relay, Firefox Multi-Account Containers, Read Aloud, Dark Reader, Simple Translate, LanguageTool, uBlock Origin, ClearURLs e LocalCDN. Na versão mobile do Firefox utilizo algumas extensões também. É um relato básico, mas gostaria de deixar registrado que, para o meu uso, funciona. Funciona bem. Para outras pessoas pode não ter resultado, faltar recursos, e está tudo bem. Nenhum software terá tudo. No entanto, não descartaria in totum um programa somente por não se adequar prioritariamente as minhas necessidades. Como foi citado pelo @aarProTech, um brevíssimo relato sobre o Thunderbird. Considero o programa excelente (tenho o K9 no celular). Uso o Thunderbird no desktop para ler os e-mails, agendar eventos (sincronizado com a agenda do Google), acompanhar sites e blogs via RSS e fazer/acompanhar a lista de tarefas. Já usei o recurso para conversas usando o protocolo XMPP. Não tive problemas. Gostaria de alguma integração dele com o Firefox e com a conta de sincronização da Mozilla.
1 curtida