O Davinci Resolve não consegue localizar minha GPU

Boa Noite Senhores,

Eu não consigo usar meu Davinci Resolve de maneira nenhuma,
Umas duas semanas tentando colocar ele pra funcionar no meu Arch Linux,
Quando tava usando openSuse ou o Mint nesse hardware simplesmente funcionava,

Eu to socando pacote no meu arch faz um tempo já e nada,
Se alguém tiver uma ideia de como fazer esse negócio funcionar eu ficaria muito grato,
Porque eu to ficando maluco já.

Amigo se vc não tiver um video 3d não rola, veja a lista de VGAs suportadas no site do Davinci

Olá @der_wachter, tudo bem contigo?

Estou supondo que seu equipamento possui gráficos híbridos que eram detectados em outras distros e não estão sendo corretamente configurados no Arch.

Primeiro, sugiro que veja as informações deste post e nos envie mais detalhes sobre o seu hardware.

E segundo, caso realmente sua máquina tenha gráficos híbridos, você já verificou as instruções da Arch Wiki?

:vulcan_salute:

2 curtidas

Consegui fazer funcionar depois de um tempo,
Pelo que vi, uma boa parte das pessoas que tem essa questão com GPU do Davinci normalmente reinstalam os drivers que ele começa reconhecer.

Eu usei o yay do arch pra remover e instalar os pacotes de drivers da intel já resolveram alguns bugs gráficos que eu tava tendo, e o davinci conseguiu rodar sem problemas posteriores.

Explica essa bruxaria - pq em tese o DaVinci só funciona com GPU dedicada, AMD ou Nvidia…

Cara, (to chutando aqui) mas salve engano pela compatibilidade do kernel até com placas de vídeo Intel provavelmente depois de reinstalar os pacotes de vídeo da Intel ele meio que passa a entender a Intel Graphics como GPU.


(usei os pacotes descritos nessa Wiki GPGPU - ArchWiki)

1 curtida

Vou dar uma fuçada,. Pesquisei aqui e tô meio confuso, já que meu i3 de 5ª é da família Broadwell. Tô atualizando aqui o Manjaro e tento no Reborn instalar os pacotes, um de cada vez, e o DaVinci. Seria legal usá-lo sem GPU dedicada, se essa gambitech funcionar ajudaria muito…

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.