O dark mode do Elementary OS 6

Confira o post completo no blog: O dark mode do Elementary OS 6 - Diolinux

Dentre as novidades apresentadas pela equipe do Elementary OS para sua próxima versão do sistema, a principal delas é o dark mode. Confira um pouco mais sobre o funcionamento desse recurso.

5 curtidas

Bom dia,

Estou ansioso pelo lançamento desta nova versão do Elementary OS. 

Eles são bem fechado quanto ao desenvolvimento. Eu não teria problema nenhum
em pagar porem estou achando um pouco caro com dólar neste valor pra ter acesso ao beta. Alguém ja sabe quando será lançado?

Fechados?
No github você pode acompanhar o estágio de desenvolvimento: 6.0 Odin Release · GitHub

Essa versão (Next) não é destinada a usuários finais. Mas sim, aos entusiastas do elementary que querem contribuir financeiramente com os desenvolvedores que trabalham duro para o elementary existir e acompanhar as últimas novidades do sistema (ainda em desenvolvimento).

Muito bom excelente postagem parabéns

1 curtida

Falando em dark mode, porque o blog Diolinux não tem dark mode? Eu também acompanho notícias sobre Linux no SempreUpdate, eles tem modo escuro e me sinto confortável lendo-as desse jeito, e, às vezes, não leio completamente alguma matéria de algum site por isso. Mesmo assim, felizmente tem uma “gambiarra” para isso, uso esta extensão → Dark Mode - Chrome Web Store

Eu concordo, mas, já que o visual da distro é inspirado no Mac OS, bem que poderiam implementar também o Global Menu, pois, já que vai copiar, copia tudo logo de uma vez. Eu particularmente gosto muito disso e daria talvez mais uma chance a distro (usei por um tempo).

1 curtida

O texto é muito bom, porém não concordo com o “chamado”. Poderia colocar algo como “dentre as novidades na APARÊNCIA, a principal é o dark mode.”
Fiquei com a impressão de que todo o resto das melhorias é irrelevante.

Eu uso o Elementary e faz falta um dark mode no sistema. Tem até como ativar com o Elementary tweaks, mas, como mostrado, o calendário e algumas outras aplicações (como o Libreoffice, por exemplo) ficam com a aparência inutilizável. De qualquer modo, fico feliz que a próxima versão esteja implementando isso finalmente. — Será que irá ser possível atualizar da versão 5.x para 6.x diretamente pelo terminal?

1 curtida