O coronavírus pode causar mudanças positivas no mercado?

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/03/o-coronavirus-pode-causar-mudancas-positivas-no-mercado.html

Empresas liberam alguns produtos gratuitamente em tempos de quarentena. Entenda a razão por trás destas ações.

1 curtida

Infelizmente, assim como nas guerras depois trouxeram evoluções para a tecnologia, esse evento também.
E outros no futuro também vão trazer.

Sem dúvida, momentos de crise sempre impulsionam certos mercados. Em parte, o mercado da tecnologia não depende do contato direto de grandes quantidades de pessoas, esse simples fato pode permitir que negócios que já operavam dessa forma se consolidem, enquanto faz outros que operam de forma “menos online”, digamos assim, a repensarem seus formatos de operação.

6 curtidas

Vamos ver o que milhares de mentes brilhantes podem fazer em momentos de ócio produtivo…

Creio estarmos próximo de uma mudança irreversível no mercado de trabalhar, o tão amado home office está sendo testado por várias empresas que nunca testaram antes, quando os empregadores e colaboradores perceberem os benefícios para ambos os lados não vão mais querer voltar ao presencial.

Estou nesse exato momento em home office e para mim está sendo muito mais produtivo, estou muito mais feliz e com humor muito melhor, e creio que para a empresa está sendo muito melhor, por não ter gastos comigo com energia, aguá, comida, limpeza, e etc.

1 curtida

Sabe aquelas empresas, que nunca quiseram dar uma chance para o home-office, por acreditar que os funcionários se tornarão relaxados, que baixarão a produtividade, ou se quer irão trabalhar? Eis a ocasião de se colocar isso a prova, podemos estar vivendo a ocasião que colocará a prova esse assunto e, quem souber tirar proveito disso, poderá se beneficiar muito mais que o período da quarentena.

1 curtida

Pois é, acho que a única questão é que essa mudança não foi planejada com antecedência, e isso pode gerar um resultado ruim, ou “menos bom” do que se fosse uma estrutura planejada. Muita gente que se obrigou a operar nesse formato, nunca pensou no workflow da empresa dessa forma.

Isso afetará também a maneira como eu vejo os produtos da China. As empresas de lá fazem a cada dia produtos melhores que os ocidentais, e em geral a preços mais competitivos. Mas o regime chinês ainda me deixa desconfiado. Principalmente pela falta de liberdade ao cidadão chinês. Tenho para mim que a minha relação com produtos chineses acabou. Darei preferência à empresas que não estão sujeitas ao rígido controle estatal. Produtos como coreanos, americanos, filandeses, dentre outros, serão mais presentes no meu dia a dia. Grande abraço.

Na minha opiniao acredito que o maior beneficio da tecnologia sera a quebra de paradigma no home office mesmo que sem planejamento, mas uma coisa que me chama a atençao e a falta de pensamento da sanidade mental, pois uma coisa e vc ficar alguns dias em casa por voltade propria mas sabendo que vc pode sair a hora que quiser mas nesta situacao nao podemos sair mesmo que quiser.

Isso aí já tinha, chama renda baixa, é quando sobra mês no final do dinheiro, rsrs, brincadeiras a parte, isso é uma verdade, nem todo mundo está preparado, eu nunca tive problema com nenhum tipo de isolamento ou solidão para mim não faz diferença, mas sei que nem todo mundo é assim.

Meu sogro está angustiado querendo sair de casa, mas não pode por ser do grupo de risco.

Não seria o contrário?

Ops… sobra mês no final do dinheiro!

Que susto! (Pensei q vc estava realizando meu sonho :rofl: :rofl: :rofl:).