Boa noite ou dia, para quem leu sobre o meu problema.
@razor, @Capezotte e @rapoelho, peço desculpas pelo vácuo, é que meu limite de respostas como iniciante acabou, e então não pude responder vocês.
Então, continuei estudando o meu problema, e então, tirei algumas conclusões:
- O BD prochet não foi desativado, pois em alguns jogos, ele ainda limita o clock para chegar em MHz, de acordo com as prints abaixo:
Esse jogo se chama smash legends, rodando direto da steam, e ele as vezes bate 1.6, mas sempre se mantém nesse clock de 90MHz.
Tentei um jogo Offline, o Hollow Knight, então apresentou o mesmo resultado.
Já reiniciei o computador, apliquei o script e o desbloqueio com o comando wrmsr -pX 0x1a0 0x850089, mas nada de resolver esse problema…
Enfim, eu não sei mais o que fazer :c
O cpupower frequency-info diz que seu CPU não tem boost(Intel turbo boost para a Intel), e o site da Intel afirma que tem.
A única explicação que eu sei para isso é que o seu processador seria um processador prototipo que é ilegal ser usado por usuários finais.
Uma explicação tmb é que o seu CPU esquenta d+ e não tem uma refrigeração legal, isso impede o turbo boost de ativar.
Mas como vc afirma que ele tem boost e que não é aquecimento então eu não sei o que é, isso porque o turbo boost é automatizado, não era para ser necessário intervenção do usuário.
É isso, não sei o que causa o seu problema.
Boa noite, peço perdão a demora. Sobre sua dúvida da legalidade do meu processador, abaixo vou deixar a print do jogo online que mandei mais em cima em comparação agora rodando no windows, provando o turbo, afinal, ele supera os 1.6GHz
Eu retirei o mint OS e instalei o Zorin e refiz tudo o que fiz aqui, mas infelizmente não funcionou… Talvez seja algo das distros baseadas em Ubuntu? Não sei, mas tentarei outra coisa nas férias.
Eu realmente gostei do terminal e alterar as coisas por ele, e só de configurar o windows, deu pra perceber a maravilha que é, mas por agora, vou ter que me contentar com isso, e depois de comprar a bateria, voltar pro linux. Agradeço a todos que tentaram me ajudar desde já, mas considerarei isso como encerrado.
A Intel tem um sistema operacional, acho que vc poderia tentar com ela de cara.