O canal diolinux já pensou em criar um canal na odysee?

:wave: Olá pessoal, eu estava pesquisando sobre servisos alternativos aos que a gente geralmente usa, e quando fui ver uma alternativa ao youtube e encontrei a odysee, e achei super interessante, mas o maior problema das alternativas do youtube é a falta de conteúdo, pois todo mundo está no youtube.

Vocês já conheciam a odysee? O canal diolinux já pensou em ter um canal na odysee?

3 curtidas

O Odysse é um site onde tem o conteúdo do software LBRY.
O LBRY é descentralizado e distribuído não tem como censurá-lo.
Já o Odysse é centralizado tem como colocar censura.

O LBRY é bom para hospedar conteúdo perseguido por governos e tals.

Não sei exatamente o porquê você gostaria de usar outra plataforma que não o Youtube, infelizmente não existe e duvido muito que vá existir, ao menos em curto e médio prazo, uma plataforma de vídeos superior ao Youtube ao ponto de todos os usuários migrarem para essa nova plataforma.

Se sua questão é com relação a privacidade e se afastar um pouco do ecossistema Google, pode usar algum frontend open-source como o Freetube e o Invidious.

Olá!
Odysee é interessante. Ja vi algumas coisas também.
Porém, penso que além de conteúdo, estratégia de negócio envolvendo branding, posicionamento, mkt share/esforço e outras coisas devem ser articuladas ante ao simples fato de adentrar uma jornada em nova plataforma. E por mais interessante que pareça, às vezes na ótica de gestão, tal inserção pode representar um tiro no pé, ou no bolso, visto que é muito mais que só o disponibilizar um vídeo online.

2 curtidas

Uma boa parte dos criadores de conteúdo que sigo no YouTube criaram um canal no Odysee, seria bastante interessante ver o Diolinux por lá também.

O Odysee permite sincronizar automaticamente o canal do YouTube, então é muito fácil repostar todo o conteúdo presente no canal e deixar automatizado os uploads futuros, funcionando como um mirror/backup.

2 curtidas

Mas se a a odysee usa LBRY, como a odysee é centralizada? eu não entendi :face_with_monocle:

A Odysee pode apagar qualquer vestígio de video que eles queira, porque os vídeos estão no site que é controlado por pela própria Odysse.
Sabe aplicar aquele filtro de banlist nos video que para alguém é indesejável.
Eles podem ter todo um sistema de filtro de conteúdo no Odysse.
No LBRY conterá o video mas a Odysse pode filtrar para o video não aparecer.

1 curtida