Olá pessoal! Estou tentando baixar o Bodhi Linux no notebook da minha mãe, que estava com o windows 10 anteriormente e travando muito. Estas são as configurações dele;
CPU: Intel Atom D2500 1.86GHz
RAM: 4GB
Armazenamento interno: SSD de 128 GB
Na tela de configuração da BIOS também aparecem esses textos;
System BIOS shadowed
Video BIOS shadowed
Eu utilizei o ventoy para fazer o pendrive bootável, Tentei primeiramente o Linux mint com interface xfce; a instalação durou mais de 3 horas, e depois que eu tirava o pendrive (depois de reiniciar) aparecia aquela tela de ordem de boot, com o SSD e outras opções, tentava todas elas, e simplesmente a tela piscava e voltava para essa mesma tela, infinitamente. Tentei outra vez a instalação, e lá se foram mais 3 horas. Frustrado, foi dormir e tentar algo diferente no outro dia.
Meu amigo, que é mais experiente, disse pra eu tentar usar o woeusb para bootar o pendrive, fiz o boot, dessa vez usando o Bodhi Linux, e o notebook nem sequer reconheceu o pendrive. Tentei de novo, mas dessa vez com o ventoy, e o Bodhi Linux instalou tranquilamente, em menos de 20 minutos. Quando reiniciei e removi o pendrive, o mesmo erro, é como se não exisitisse nada no SSD.
Antes que perguntem, sim eu instalei tudo certo, formatei o SSD, mudei a ordem de boot várias vezes, mas nada adiantou.
Por favor ajudem essa pobre alma.