Eu instalei o ubuntu no meu desktop normalmente e queria usar o mint, em dual boot com win 11, no meu notebook. Porém sempre tenho erro na instalação, na verdade nem chega ao menu de instação, sempre da erro antes e tenho que desligar o notebook e ligar novamente. O mesmo ocorre caso tente o ubuntu (o mesmo que instalei no desktop). Alguns dos erros são acpi bios error, ae not found e esse que tirei foto:
Poderia ser alguma configuração na bios que eu não fiz (desliguei o secure boot, mas teria algo mais que atrapalhe?) ou poderia ter a ver com o bitlocker criptografado do win 11? Deveria desligar o bitlocker para tentar?
Você está tentando instalar no mesmo disco do Windows? Se sim, o BItlocker impede que o disco seja até mesmo lido. Então, sim, ele impede a modificação do disco e a instalação do sistema que você quer aí.
PS: tendo desligado o secure boot e ainda estando com o Bitlocker ativado, o seu Windows 11 não vai nem inciar, também. Só um adendo.
Eu tinha outro pendrive bootável com um ubuntu 18.04 e consegui instalar ele, porém obtive um novo erro kkk após a instalação, quando tento entrar no ubuntu isto ocorre: