Nvim plugins gentoo

Não consegui realizar a instalação do VIM-PLUG.
Não consigo terminar de configurar meu VIM para utilizar como IDE.
Alguma luz?
Segui o passo de instalação do github mas ainda consta no NVIM como um comando desconhecido quando rodo o :PlugInstall

Cara, eu uso o neovim e o gentoo. tente instalar o Plugin (alternativa ao vim-plug) ou fazer o mais recomendado (e o mais dificil): configurar com lua.

Essa é a minha unica ideia devida a falta de dados apresentada no post.

1 curtida

Não tinha muito oq dar de informaçao…
Mas consegui colocar p rodar.
Agora estou com problema pra executar o teams e discord… Vi que os pacotes bin tem esse erro frequentementr mesmo.
O discord nao tem som nem mic e o teams ao entrar. em chamadas crasha.
Não sei muito oq fazer em relaçao a esses pacotes.

as vezes pode ser seu kernel…

não é não, tem outros relatos tbm.
Optei em usar via web mesmo.

ok. pelo menos é menos espaço ocupado no disco… mas vc n acha que pode ser uma USE flag errada?

2 curtidas

:wave:t2:

Eu usei um tempo o Gentoo, quero voltar a usar mas em máquinas mais competentes, para mim o melhor Sistema Operacional que deixa nós fazermos oque quizermos na minha opinião, mas exige trabalhos extras.

Na minha opinião, como o Gentoo é um Sistema Operacional bem manual, DIY “Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”, bem mais que o Arch, significa que quanto mais manual, mais devemos aprender a entender e usar as ferramentas dele. E aprender custa, tempo, trabalho, pratica e dedicação.

“Um carro automático não precisa passar marcha mas é limitado, precisamos “obedecer” o carro senão ele quebra. Já um carro manual precisa entender e saber como passar marcha, porém temos o beneficio de dirigir com mais liberdade, acelerar forte a hora que quer, segurar marcha, pular marcha para economizar, fazer donuts (zerinhos) etc…”

Uma dica que eu posso passar é:

No make.conf comentar todas as flags que adicionamos manual. Depois no terminal usar o comando emerge -p onde o -p é pretend, e o nome do pacote a ser instalado. Ele vai fingir que irá instalar, se o Portage deixar então com certeza é alguma flag que está interferindo, como disse o DoutorJP.
É bom também analisar oque o Professor Portage está informando, ele é super útil, umas das ferramentas mais úteis senão a mais do Gentoo. Ele além de professor é um orientador!

Se for isso, será necessário estudar as flags do pacote e as flags que foram inseridas no make.conf, uma por uma para saber.
Temos a possibilidade de, com algum pacote específico, “ignorar” as regras no make.conf usando o package.use e outros metodos.

Eu sugiro estudar o funcionamento destes pelo Wiki e Documentação do Gentoo, ou até mesmo pelo comando man no terminal, ele é muito rico de informações, mas tem de dedicar tempo para ler e aprender, afinal de contas esse é um dos propósitos do Gentoo, ser manual mas ser do jeito que queremos, porém precisamos estudar e aprender como deixar do jeito que queremos.

:vulcan_salute:t2:

Cheguei a cogitar, mas usei as flags recomendadas e testei sem as mesmas.
Aparentemente é um erro no pacote mesmo, ao executar via terminal o log nao apresenta nenhum erro relevante.

Sim, estou usando nesse intuito mesmo.
Dar erro, bater cabeça, resolver e assim ir levando p aprender e entender.

1 curtida

Em termos de programas proprietários e gentoo eu recomendo ir de flatpak.

1 curtida