Nvidia Geforce Mx150 no Linux

Olá! Sou usuário de Linux há um certo tempo já, mas é a primeira vez que trabalho com uma placa gráfica dedicada com ele. Pois bem, possuo uma MX150 (Nvidia), e usei o Mint Cinnamon (última versão), e o Ubuntu padrão (última versão), mas não consigo usar a placa. O gerenciador de drivers funciona, demonstra ela, e tudo mais. No Ubuntu mesmo, tem até a opção de energia, trocando o processador pela placa de vídeo, e tudo. Porém, ao usar a Steam, rodando Skyrim - melhor jogo de todos - via protondb, que é golden ou platina em emulação, diz que não foi possível reconhecer a placa de vídeo. Alguém sabe como resolver? Estou no Windows, mas com saudade do mundo Linux. Abraços, valeu.

2 Curtidas

Não entendi muito bem o seu problema, a placa está instalada e configurada com os drivers proprietários ? o linux está reconhecendo ela ou outra placa de vídeo ? (como a onbord por exemplo) https://www.linuxbabe.com/wp-content/uploads/2018/06/ubuntu-18.04-nvidia-390-driver.png

Dê uma olhada aqui, se não conseguir, deixe mais detalhes 2 Ways to Install Nvidia Driver on Ubuntu 18.04 (GUI & Command Line)

O SO reconhece o driver e tudo mais, o problema está na hora de jogar pela Steam. Usando o protondb, na hora do jogo, não reconhece, sendo que tem placa ouro no site do protondb em emulação. Fora um amigo que apenas baixou e jogou.