Já pensou em criar várias customizações do KDE Plasma e alternar entre elas em questão de segundos, além de compartilhá-las com seus amigos? Com o Konsave, você pode!
Aqui eu uso o widget PlasmaConfigSaver. Ele tem as mesmas funções, mas é mais fácil de usar. Super recomendo. ![]()
Isso é realmente muito útil, imagino se não seria possível logar uma conta no plasma em si para salvar modificações automaticamente, KDE deveria implementar esse recurso nativamente sem ter que usar o terminal, infelizmente tem coisas que ainda dependem do terminal no Plasma.
O PlasmaConfigSaver funciona sem qualquer contato com o terminal. ![]()

Você pode salvar, exportar e, é claro, trocar em segundos, com um clique. É claro que seria bom ter esse recurso nativamente, mas por enquanto basta baixar esse widget pelo próprio KDE e colocar em qualquer lugar no desktop.
Vamos usar a filosofia KISS.
Que tal um simples script de backup e restauração na pasta /etc/xdg/autostart?
O que vocês gostariam de salvar para poder restaurar depois no KDE?