Novos instaladores para o Reborn OS

A equipe do RebornOS disponibilizou novas imagens de instalação da sua distro baseada no Arch Linux, dois novos desktops agora são suportados oficialmente: UKUI e LXDE. Outras novidades incluem melhorias no CNCHI que facilitam a gestão de espelhos de rede.

https://rebornos.org/new-installers-available-rebornos-2021-06-30-x86_64-iso-and-rebornoslt-2021-06-30-x86_64-iso/

:vulcan_salute:

9 curtidas

Achei interessante (Leio descrição de Distrowatch, não me julgue).

Alguém já o usou com KDE Plasma? Fica bom?

Esse recurso de Anbox para rodar aplicativos Android (Nunca fiz algo parecido no Linux) e reverter o sistema para data anterior (aparentemente similar ao Solus) me chamaram atenção, parece ser um ótimo sistema de base Arch.

1 curtida

Nunca testei outras versões desta distro além do próprio Gnome.

:vulcan_salute:

1 curtida

Gosto muito do Reborn OS. Entendeu-se muito bem com meu notebook veterano. Responsivo e com recursos que facilitam a manutenção, inclusive o Pamac.

Porém, tive problemas ao tentar pô-lo no outro computador, com UEFI, e me parece que foi “zica” do instalador. Ele pôs o Reborn direitinho, mas o GRUB não apresentava os outros sistemas operacionais, e o Linux Mint, que contava com a mesma partição EFI, não passava mais da tela de login.

O instalador do Reborn OS é exclusivo, e os próprios desenvolvedores comunicam oficialmente que é um beta. Muito bom saber desses aperfeiçoamentos!

Tem solução, é a mesma usada no Manjaro

echo GRUB_DISABLE_OS_PROBER=false|sudo tee -a /etc/default/grub && sudo update-grub

1 curtida