Demonstração do HLSL
A cada duas semanas, a equipe do Wine costuma lançar uma pequena atualização com algumas correções de bugs, entretanto, não é sempre que lançam algo como o Wine v8.0.
O Wine v8.0 é um lançamento estável e as versões derivadas dele manterão o código original, apenas com alguns ajustes extras, correções de bugs ou outros polimentos.
O novo lançamento é capaz de traduzir ainda mais detalhes de aplicações Windows, aprimorando a compatibilidade com estes programas e corrigindo problemas que ocorriam em jogos, como Tom Clancy’s Rainbow Six: Vegas 2, The Void e Ragnarok Online, que agora devem funcionar corretamente.
O vkd3d do Wine v8.0 foi atualizado para a versão 1.6, que inclui suporte inicial para shaders HLSL e mais suporte a outros conteúdos intrínsecos ao HLSL. A propósito, HLSL é uma linguagem de programação de alto nível para shaders feita para o DirectX.
Além disso, a nova versão do Wine corrige vários bugs de edições anteriores e conta com outras novidades, como:
- Mais otimizações para Vulkan e OpenGL;
- Painel de controle para gamepad aprimorado;
- A conversão de comandos do tipo printf foi finalizada e funciona corretamente até mesmo em instruções mais extensas.