Novo Photoshop web permite trabalho colaborartivo com não assinantes

A nova edição web do Photoshop traz o icônico editor de imagens a qualquer computador com um navegador moderno e conexão à internet (eis o Photoshop no Linux). Apesar dos planos iniciais de oferecer uma edição “freemium”, Ashley Still, vice-presidente sênior de mídia digital da Adobe, disse ao portal The Verge, não haver mais planos imediatos para isso.

O editor em versão web traz ferramentas que utilizam inteligência artificial Adobe Firefly, como o Generative Fill, sucesso na internet por predizer o que poderia haver no entorno de imagens, expandindo-as. A interface padrão reúne as ferramentas por categorias, entretanto, ainda há a opção clássica para quem já está acostumado.

Entretanto, nem tudo o que há na versão padrão do Photoshop pode ser encontrado por aqui, ferramentas como a Caneta, Smart Object e Poligonal Lasso, ainda não estão disponíveis.

Photoshop Web está disponível para todos que assinam alguma categoria do Photoshop. Os assinantes ainda podem liberar o acesso para visualização e comentário de seus trabalhos para não assinantes, uma contribuição ao trabalho colaborativo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.