Kernel 6.6
XFCE 4.20
Baseado no VOID-Linux
A nova versão já acompanha o LibreOffice, Timeshift, Htop++
Suporte ao EXT4/ BTRFS/ XFS/
Para aqueles que querem testar a versão de teste segue o link abaixo. https://nightly.peppermintos.org/
Testei no Gnome Boxes e tá funcionando muito bem.
De acordo com os desenvolvedores o suporte para as versôes:
Debian 11 “Bullseye” - August 15th, 2024 to June 30th, 2026
Debian 12 “Bookworm” - June 11th, 2026 to June 30th, 2028
Eu quero muito agradecer demais os usuários @acvsilva@aguamole@secretfirefox@rapoelho
por turbinarem meu peppermint e fazerem dele o que é hoje, rápido/ melhor e confiável.
Muito obrigado a todos.
É aqueles pau que ele abriu tópico porque o PepperMint dele estava dando pau.
O ultimo pau foi o do kernel cujo os binários gerados na compilação é incompatível com o processador dele, o processador dele é um museu de 20 anos atrás.
Eu particularmente gostei do Pepper, tem algum ponto negativo de ser baseado no Void agora?
infelizmente estou preso no linux por WSL ou VMS, eu cheguei usar o Mint 2023, depois 2024 usei alguns meses de Pepper mas devido receber projetos do adobe ilustrator no meu serviço fui obrigado voltar usar windows
hoje linux somente por VM ou WSL, infelizmente
saudades de ter o desktop do meu jeito, dura realidade.
Tá ruim de matemática kkkkk
Não é 20 é 13 kkkk
Meu Pmos nunca deu problema na minha máquina mas as outras distros com kernel 6.10 sim com exceção ao fedora que foi o que funcionou com esse kernel.
Ao que parece não, ainda vai ter a versão baseado no trixie 13
A meu ver, basear-se no Void torna o Peppermint bem mais interessante.
É uma base muito incomum, num cenário em que Ubuntu, Debian e Arch costumam ser as escolhas e eventualmente aparece alguma distro calcada no Fedora ou no OpenSUSE.
Talvez esse caráter único traga desafios quanto a compatibilidade com hardware e programas mais usados. Mas tenho a impressão de que o Peppermint virá a ser um Void Linux amigável, como o Zorin é em relação ao Ubuntu, o Regata é em relação ao OpenSUSE e o Endeavour é em relação ao Arch.
Ateh onde eu vi, gracas ao Rimana, o Peppermint me parece trazer toda uma suite de aplicacoes que procuram fazer o sistema ser mais facil de utilizar e manter. O Void eh uma distro DIY, mas ela funciona muito bem quando se ajeita ela direitinho, mas se alguem fizesse isso por padrao e trouxesse, sei la, por assim dizer, um Ubuntu so que Void, eu acho que seria um sucesso garantido.
Estou interessado novamente no Ubuntu, mais especificamente no Mate, e no Unity. Estou meio cansado de DIY, mesmo com as vantagens, e estou preferindo trocar uma ou outra coisa dentro do sistema, do que pegar algo do zero e fazer eu mesmo. Se o Peppermint baseado em Void se tornar interessante, no minimo eu vou dar uma olhada. Quando sair; nada de isos instaveis por aqui.