Novo MATE Desktop adiciona suporte à Wayland

https://diolinux.com.br/noticias/mate-desktop-wayland.html

O MATE Desktop acabou de chegar a sua versão 1.26 trazendo algumas melhorias em seus aplicativos e adicionando o suporte ao Wayland na interface.

10 curtidas

Muito bom, quem sabe eu volte a usar o MATE.

4 curtidas

Estou utilizando o MATE Desktop no meu Arch Linux e essa nova versão resolveu alguns bugs chatos que eu sempre enfrentava nas versões anteriores, como por exemplo os indicadores que sempre ficavam bugados.

3 curtidas

Mas esses apps não são GTK 3?

Alguém sabe se tem previsão pra isso chegar no Fedora?

Ubuntu MATE… distro do coração… hehe
Também estou pensando em dar tchau ao PopOS e voltar para o MATE.

1 curtida

o mate no fedora está pau a pau com o gnomo no consumo de recursos.

aqui ambos em média 1gb de ram. e nem ativei aquelas firulas do compiz.

O Fedora tem muitas qualidades, mas não é a distro mais comedida em consumo de recursos…
Quanto ao Ubuntu MATE, excelente! Minha versão preferida do Ubuntu. O próximo Ubuntu MATE LTS, pelo jeito, promete…
Duas outras distros que fazem um belo uso do MATE são o Linux Mint e o Solus. O Solus, por ser rolling release, deverá incorporar a versão 1.26 sem demora.

2 curtidas

Ubuntu MATE 21.10 traz o desktop 1.26!

Usuários do Ubuntu MATE 20.04 ou do 21.04 podem fazer upgrade!

2 curtidas

O projeto MATE Desktop acabou de levar umas estocadas, e foi criticado justamente por “falta de estratégia consistente” para a adoção do Wayland.

Isso se deu no anúncio oficial de lançamento da nova edição do Solus OS. Quem criticou foi o Joshua Strobl, que retornou à liderança do desenvolvimento do Solus, e aproveitou para anunciar que a versão do Solus em MATE será descontinuada e substituída por versão em Xfce.

Isso me lembrou o seguinte tópico rolou uma conversa interessante sobre o MATE, e uma das críticas seria sobre “estar parado no tempo”…